No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Associação dos Amigos do HC se une ao Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e ao Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont), para a realização do Fórum da Mulher Contabilista. O evento será presencial e conta com uma programação voltada especialmente às mulheres da área.

Ao todo, serão três palestras: o protagonismo da mulher no mercado de trabalho; oportunidades de negócios sociais e a importância da destinação do imposto de renda. As inscrições ajudam a arrecadar doações para a Associação Amigos do HC e as vagas são limitadas.

O Fórum será realizado na sede do CRCPR, com início às 8h30 e as participantes serão recepcionadas com um café da manhã. Os presidentes Laudelino Jochem, do CRCPR; Pedro de Paula Filhos, dos Amigos do HC, e Ana Claudia Serrato Krüger, do IPMCOMT, fazem a abertura do evento.

A primeira palestra discute sobre o protagonismo da mulher no mercado de trabalho. Atualmente, 48% das empresas no Brasil foram abertas por mulheres. Por isso, a consultora financeira Karoline Almeida, uma das mentoras do Vale do Pinhão e professora de educação financeira da ONG Jr. Achievement, explicará sobre a importância das mulheres em ramos majoritariamente masculinos.

Na sequência, acontece a palestra sobre oportunidades de negócios sociais, onde serão apresentados os projetos desenvolvidos dentro da Associação dos Amigos do HC, principalmente os voltados às crianças e aos idosos. A conversa será conduzida pela Gerente de Projetos da Associação, Sheila Meneghette, e pela Analista de Relações Institucionais, Silvia Adriana dos Anjos. “Venha entender como a sua contribuição do Imposto de Renda pode melhorar a vida das nossas crianças, adolescentes e idosos da nossa sociedade. Contamos com vocês!”, convida Sheila.

A última palestra da programação vai tirar as dúvidas das mulheres sobre a importância da destinação do Imposto de Renda Pessoa Física. A condução da palestra será feita pela especialista em direito tributário e empresarial Daniela Leal, ao lado de Patrícia Ramalho, Coordenadora de Relações Institucionais dos Amigos do HC.

O Fórum da Mulher Contabilista acontece anualmente e é voltado para profissionais da contabilidade, estudantes e professoras de ciências contábeis. Ao todo, o evento tem capacidade para receber cerca de 150 profissionais da área, tendo como público preferencial, as mulheres.

Para se inscrever é preciso doar um kit de higiene pessoal ou um pacote de fraldas geriátricas, destinadas para o Amigos do HC. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 8 de março pelo link: https://bit.ly/FórumMulherContabilista8-3.

Fórum da Mulher Contabilista

Data: 08/03

Horário: 8h30

Local: R. XV de Novembro, 2987 – Alto da XV – Auditório da CRCPR

Pular para o conteúdo