A diretoria da Associação dos Amigos do HC realizou, nesta semana, uma visita técnica ao Centro de Neuropediatria (CENEP) do Complexo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná para acompanhar a reforma que está sendo feita em toda a estrutura do prédio.

Os Amigos do HC investiram mais de um milhão de reais na obra, que vai modernizar e ampliar ainda mais a capacidade deste espaço, que tem grande impacto nos atendimentos do Hospital de Clínicas.

Cerca de 1.500 crianças e adolescentes são atendidos todos os meses, com acompanhamento especializado em doenças raras ligadas ao cérebro, transtorno do espectro autista, prematuridade extrema, epilepsia, transtornos de aprendizagem e outras neuropatias da infância.

O prédio, que tem 750 m², contará com novos consultórios e passará por uma completa remodelação, ganhando até mesmo um grande auditório para discussão de casos clínicos.

E não para por aí: essa reforma também trará ao CENEP um equipamento de última geração para diagnosticar o autismo em crianças. Será a única clínica do Brasil a contar com esse tipo de equipamento para auxiliar a equipe médica.

O atendimento no CENEP é 100% SUS e começou há quase 30 anos, com a necessidade de ampliar a capacidade do Hospital de Clínicas em tratar crianças com neuropatias graves. Logo nos dois primeiros anos, o CENEP conseguiu triplicar a capacidade do HC, e esse legado segue avançando cada vez mais.

Pular para o conteúdo