O presidente da Associação dos Amigos do HC, Domingos Murta, uma figura de destaque no cenário da ação social, foi reconhecido com o Prêmio Personalidades TOPVIEW 2025, na categoria Personalidade de Ação Social. A cerimônia de premiação, que celebra líderes cuja trajetória e legado promovem transformações significativas na sociedade, foi realizada na terça-feira (9), no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

A comissão julgadora do prêmio realizou um criterioso processo de seleção, dividido em três fases, que incluiu indicação de nomes, votação de um corpo de jurados e participação dos assinantes da revista TOPVIEW, resultando no reconhecimento de Murta por sua atuação consolidada e impacto positivo na sociedade.

Em reconhecimento à homenagem, o presidente dos Amigos do HC expressou grande satisfação. “Receber esse prêmio é uma honra imensa. A premiação não é apenas para mim, mas para toda a equipe dos Amigos do HC e para a comunidade que caminha ao nosso lado. Ele reforça a convicção de que nosso trabalho está gerando um legado de impacto positivo e inspirando um futuro mais próspero e humano. Me sinto profundamente grato por ter a oportunidade de aceitar esta homenagem e por seguir com o propósito de promover ações transformadoras”, afirma Murta.

Sobre a Associação dos Amigos do HC

Os Amigos do HC são uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, que há quase 40 anos atua na defesa de direitos e promoção da saúde. Seu compromisso consiste em melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes SUS, familiares e acompanhantes do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR.

Desde 2016, também prestam assistência interdisciplinar para crianças e adolescentes vítimas de violências graves e gravíssimas por meio do Programa DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em 2024, ampliaram a atuação na proteção dos direitos da criança e do adolescente com o lançamento do Programa PROTEGER, que passou a oferecer em Paranaguá o mesmo modelo de atendimento interdisciplinar realizado pelo DEDICA, em Curitiba. Além disso, mantém desde 2021 o Programa CEDIVIDA – Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa, ampliando a atuação para a causa do envelhecimento digno.

Acessar o conteúdo