A Associação Árabe de Beneficência (Saben) recebeu nesta quarta-feira (06/02) o certificado de agradecimento pela doação de dez cadeiras de rodas para o Complexo HC. As doações foram direcionadas para a Unidade laboratorial de análises clínicas do Hospital de Clínicas, que realiza cerca de 150 mil exames por mês. Além destes, mais 400 pacientes internados vão para o laboratório realizar coletas ambulatoriais ao dia.

Segundo a Chefe da unidade, Marisol Dominguez, muitos pacientes que vão ao laboratório apresentam algum tipo de debilidade e necessitam do auxílio das cadeiras de rodas. “Muitos dos nossos pacientes precisam de acompanhamento e algum tipo de deslocamento como a cadeira de rodas, então ao saírem de seus carros ou das ambulâncias, é necessário o uso desses equipamentos, algo que no momento está em falta no laboratório e é muito importante receber estas doações”.

O superintendente a Associação dos Amigos do HC, demonstrou muita satisfação com a Associação Árabe ao receber as doações. “Para nós dos Amigos do HC, atitudes como da Associação Árabe de Beneficência, são extremamente importante”.

Para a diretora de Filantropia da Saben, Luciana Traya “Desde o ano passado estamos nos mobilizando para conseguir a doação das cadeiras de rodas. Nossa intenção seria conseguir um número maior, mas foi importante para nós o resultado e o envolvimento de todos”.

Pular para o conteúdo