Foto: Maria Luiza de Paula/Marketing Amigos do HC

Os Amigos do HC realizaram nesta segunda-feira (dia 25), no espaço Ópera Arte da Ópera de Arame, o evento “Tá Na Moda Ser Solidário”, um desfile que apresentou roupas doadas por indústrias de confecções, estilistas e lojistas de Curitiba e do Paraná que participam ativamente das ações da Associação.

“O resultado das doações recebidas e as que virão na sequência, em razão deste evento, irão propiciar a realização de um bazar para arrecadar fundos para apoiar algum setor específico do Hospital de Clínicas, cumprindo o propósito principal do trabalho que realizamos, que é atender as necessidades do hospital, de seus pacientes e familiares”, destaca Pedro de Paula Filho, Presidente dos Amigos do HC. O bazar será realizado em breve, na boutique dos dos Amigos do HC, na qual todo o vestuário doado poderá ser adquirido com valores bem abaixo do mercado.

O presidente lembra que eventos como o “Tá Na Moda Ser Solidário” estimulam a participação em ações de apoio e doação. “Tivemos aqui muitos empresárias e empresários convidados que vão poder participar de nossas ações futuras, encampando a causa de apoio ao Hospital de Clínicas. Estamos estabelecendo pontes entre quem pode contribuir e quem necessita. É importante chamar sempre a comunidade de Curitiba e do Paraná para aderir à causa do HC. Isso dá amplitude ao trabalho que os Amigos do HC realizam há mais de 32 anos”, confirma.

O evento na Ópera Arte também destacou o importante programa Além das Barras, que arrecada recursos para o tratamento do câncer de mama de pacientes do Hospital de Clínicas. O projeto apresenta as histórias de dez pacientes que venceram o câncer. Para contribuir, basta acessar o endereço www.alemdasbarras.org.br e fazer uma doação.

“Convidamos para esse evento pessoas-chave para que sejam solidárias não só neste momento, mas que abracem a causa dos Amigos do HC e ajudem o Hospital de Clínicas, que precisa de muitos recursos e voluntariado para realizar seu trabalho. No HC, sempre buscamos oferecer a quem nos procura para diagnóstico e tratamento do câncer de mama as mesmas condições do atendimento nos serviços privados, as mesmas oportunidades de cura”, informa Maria Helena Louveira, médica radiologista do Hospital de Clínicas, participante de ações e projetos dos Amigos do HC.

O desfile teve apresentação de Cibele Fontanella e destacou como madrinha a consultora e produtora de moda e estilo Betina Kleiner Qamar, além das convidadas Ana Claudia Michelin, Ana Mello, Angelica Fenley Belich, Cristiana Brenner, Dayana Volpato Thá, Fabiana Mendes Nolla, Giselle Hishida, Isabela França, Juliana Karan, Karina Kulig, Kátia Aguera, Malu Meyer, Manu Daher, Mariana Garcia, Michelle Jamur, Monica Berlitz e Tina Gabriel.

A realização do evento teve o apoio da Ópera Arte, Grupo Taj, dos DJs João Pedro Soares e Rafael Ferreira Semtchuk, Take Agency, Salão Atelliê Crystal, Shopping Pátio Batel, Estilista Iara Siviero, Loja Pop Me, Fotógrafo Rodrigo Torrezan e Gráfica Hellograff.

Allan Ponciano (Amigos do HC), Maria Helena Louveira (Projeto Além das Barras) e Pedro de Paula Filho (Presidente dos Amigos do HC). Crédito da foto: Rodrigo Torrezan.

Madrinhas do desfile Tá Na Moda Ser Solidário. Foto: Maria Luiza de Paula/Marketing Amigos do HC.

Pular para o conteúdo