O Centro de Neuropediatria (CENEP), clínica pertencente ao Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, foi beneficiado com itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, material de escritório, eletrodomésticos, entre outras doações.

A entrega aconteceu nesta terça-feira (30), às 14h, pelas Amigas de Asas, grupo de mulheres que se mobilizaram para arrecadar as doações. Entre as contribuições estão água sanitária, álcool gel, baldes, rodos, vassouras, copos descartáveis, desinfetantes, detergentes, escada, escovas sanitárias, esponjas, folhas de papel A4, garrafas térmicas, guardanapos, material de escritório, micro-ondas, rolos de papel para balança pediátrica, sabonete líquido e ventiladores.

Criado em 1999, o CENEP é composto por um corpo médico e por uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de enfermagem, psicologia, psicopedagogia, linguística, nutrição, serviço social, fisioterapia, fonoaulogia, terapia ocupacional, musicoterapia e odontologia, voltado ao atendimento de crianças com patologias neurológicas, como dificuldades escolares, síndromes genéticas, convulsões febris e distúrbios psiquiátricos, incluindo autismo e síndrome de Rett. Os atendimentos são realizados 100% por meio do SUS, Sistema Único de Saúde. 

 

Entrega das doações arrecadas pelas Amigas de Asas ao CENEP. 

Doações entregas ao CENEP pelas Amigas de Asas

Pular para o conteúdo