O Complexo Hospital de Clínicas da UFPR inaugurou as novas instalações do Centro de Referência em Oftalmologia, um espaço renovado com o apoio da juíza aposentada Dra. Elizabeth Tae Kinashi em doação póstuma da sua irmã, Maria Homi Kinashi, de R$ 200 mil para reforma, juntamente com R$ 550 mil investidos pelo HC em mão de obra. O novo Centro de Referência em Oftalmologia substitui o Centro da Visão, no bairro Batel, proporcionando mais conforto e acessibilidade aos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento, além de melhores condições de trabalho para os profissionais. A cerimônia de inauguração aconteceu na última terça-feira (28), no Hall da Direção do HC, e no dia seguinte o Centro de Referência em Oftalmologia já foi aberto para atendimento ao público.

Durante a solenidade, Dra. Elizabeth Tae Kinashi falou sobre a sua motivação para contribuir com o Hospital de Clínicas. “Se há qualquer agradecimento e reconhecimento a fazer, é à minha irmã. Minha participação é apenas instrumental, só de partilhar o legado”, declarou. Para Dra. Elizabeth, o objetivo foi alcançado de melhorar o atendimento à saúde, ao ensino e à pesquisa. “Tenho certeza que os profissionais, os usuários e todos se sentirão confortáveis e valorizados”, afirmou a juíza.

As novas instalações do Centro de Referência em Oftalmologia são compostas por sete consultórios, dois a mais que no Centro de Visão, além de três salas para exames e um espaço para atendimento de emergência. Após 15 anos atendendo no Batel, o novo espaço localizado no primeiro andar do Anexo H do Hospital de Clínicas tem 670 m2 , sendo 50% maior do que o local anterior.

Segundo a superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Dra. Claudete Reggiani, o Centro é uma grande área de assistência para a oftalmologia. “É uma grande alegria entregarmos esse novo espaço, com um novo nome e uma grande área de atendimento que busca atender 2500 pacientes por mês e realizar 170 cirurgias de oftalmologia. Por isso, chama-se Centro de Referência de Oftalmologia do estado do Paraná”, explicou a superintendente.

Participaram também da cerimônia de inauguração o superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, os gerentes de Atenção à Saúde do CHC,  José Luiz de Godoy, de Ensino e Pesquisa do CHC, Rosires Pereira de Andrade, e Administrativa, Monica Evelise Silveira, o chefe do Departamento de Oftalmologia e  Otorrinolaringologia da UFPR, Rogério Hamerschmidt, e a coordenadora de Ensino de Oftalmologia, Ana Tereza Ramos Moreira.

Pular para o conteúdo