Pela primeira vez, a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da UFPR foi premiada no Programa Nota Curitibana. O prêmio veio pela indicação do policial militar Sthéfano Janata, um dos ganhadores do sorteio. A entrega dos prêmios aconteceu nesta segunda-feira (10/06), pelo prefeito de Curitiba Rafael Greca, no Salão Brasil da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Sthéfano Janata, morador do Uberaba, ganhou o prêmio de R$ 10 mil. O policial do 13° Batalhão de Polícia Militar, no Novo Mundo, cadastrou-se no Programa Nota Curitibana e indicou os Amigos do HC como entidade beneficiada, que levou o cheque de R$ 5 mil. A ideia da indicação para a premiação veio após conhecer a Associação. “Uma vez fui a um café da manhã na Associação, foi mostrada a dificuldade de obter recurso e o trabalho feito com as pessoas dentro do Hospital de Clínicas. Pensei a hora que tiver que indicar, indicaria os Amigos do HC”, relatou o policial militar.

Para o superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, a indicação ao Programa Nota Curitibana foi uma feliz surpresa para os Amigos do HC e espera que essa seja a primeira de muitas indicações. “Somos gratos pela indicação como instituição premiada. Esse recurso será importante para investirmos nas demandas emergenciais do Complexo Hospital de Clínicas, em benefício aos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento”, afirmou o superintendente.

O Programa Nota Curitibana

Esse foi o 15° sorteio do Nota Curitibana, que é um programa do governo municipal de incentivo à emissão de nota fiscal na área de serviços, contribuindo para inibir a sonegação de impostos e distribuindo prêmios para os contribuintes.

Para participar dos sorteios, é preciso cadastrar-se no site do Nota Curitibana e informar o CPF na emissão de notas fiscais em serviços como salão de beleza, academia, estacionamento e plano de saúde. Durante o cadastro, o contribuinte indica entidades de assistência social, que também podem receber premiações.

Pular para o conteúdo