Na tarde desta terça-feira (23), Ernesto De Veer, coach e voluntário dos Amigos do HC, falou sobre relações de trabalho, perfis de personalidade e suas implicações no ambiente corporativo, a fim de orientar sobre como lidar e aproveitar as melhores características de cada pessoa. A palestra “Comunicação Eficaz e Gestão de Conflitos” aconteceu durante a abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR.

O coach explica que é preciso conhecer a si mesmo e saber aproveitar as melhores características de cada tipo de pessoa. Para isso, referencia o filósofo e psicoterapeuta Bert Hellinger, que define ordem, equilíbrio e pertencimento como pontos importantes para evitar os conflitos e ter uma comunicação melhor. “É preciso respeitar as diferenças, estender a mão e reconhecer que o outro também tem uma série de virtudes”, destaca.

A SIPAT foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o objetivo de conscientizar sobre saúde e segurança no trabalho, além de melhorar o local de trabalho e a qualidade de vida dos colaboradores.

Após a palestra, foram sorteados brindes disponibilizados pelos Amigos do HC aos participantes. O evento contou com a presença da superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Dra. Claudete Reggiani, do superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, de colaboradores dos Amigos do HC e dos funcionários do Complexo Hospital de Clínicas.

.

 

Pular para o conteúdo