Mais de 20 artistas dividiram o palco com Rogério Cordoni em uma noite de muita música, diversão e solidariedade em prol da campanha Outubro Rosa. O show “Elvis e os Amigos do HC” aconteceu nesta terça-feira (1°), no Teatro Guairinha, com parte da renda dos ingressos revertida ao Centro Integrado da Mama do Complexo Hospital de Clínicas. O evento foi promovido pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas e teve o apoio da Draft Pisos e DryWall, Tech + eletrônicos e Milloca Perfumaria e Cosméticos, com promoção da RPC.

O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, acredita que o show foi uma forma de iniciar o Outubro Rosa não apenas falando do câncer de mama, mas dando destaque à campanha para promover a conscientização sobre a importância da prevenção. “Só temos a agradecer a todos que nos prestigiaram e principalmente a cada artista que doou o seu talento para transferir essas informações ao público. Desejamos que o ano que vem o evento seja ampliado, com espaço maior, com mais artistas, público e resultado positivo para transferir ao Centro Integrado de Mama”, agradeceu o presidente.

O show foi comandado por Rogério Cordoni e a sua Big Band Show trazendo diversos artistas para cantar os maiores sucessos do Rei do Rock e músicas nacionais e internacionais “O que eu mais gostei foi do profissionalismo e do engajamento dos nossos amigos pela causa. Realmente são amigos do HC”, destacou Rogério Cordoni. Entre os convidados, a Banda Sr. Banana, a dupla Willian & Renan, o cantor Tiago Bigode, o radialista e apresentador Mauro Mueller, o Grupo Tesão Piá e a banda de percussão Playing For Change Big Hug.

Rafa Gomes, finalista do The Voice Kids, se apresentou com a sua mãe Márcia Cristina e depois cantou a música “Brincar é Viver”, escrita em sua homenagem, acompanhada do coral infantil Nova Terra de Colombo. “Foi muito especial para mim. Cantamos uma música que o Rogério Cordoni fez para mim no Dia das Crianças há dois anos. Estou muito feliz como uma amiga do HC e tomara que venha muito mais por aí”, disse a cantora.

Para a soprano, Ana Paula Brunkow, o show promoveu a diversidade artística por uma ação do bem. “Esse diversidade de músicas, porque sou cantora lírica, é bacana de ver. Música sertaneja, popular, música erudita, tudo em um só espetáculo. O Rogério Cordoni faz esse trabalho, porque para chegar ao coração do público tem que ser assim”, destacou a cantora.

Além dos artistas, o show teve a participação dos apresentadores e jornalistas da RPC, Jasson Goulart e Dulcinéia Novais.  “Participar do show com o Rogério é sempre muito legal. Ele é um cara que conduz muito bem, deixa a gente muito à vontade e por uma causa tão especial como essa dos Amigos do HC foi uma experiência maravilhosa”, relatou Jasson Goulart.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha anual de combate ao câncer de mama. Criada na década de 1990, a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença. 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura do câncer de mama.

Durante todo o mês de outubro, os Amigos do HC irão participar de ações relacionadas à campanha com o objetivo de contribuir com a promoção da saúde. No próximo sábado (5), a Associação estará no evento “Outubro Rosa no Barigui”, distribuindo a cartilha “A prevenção do câncer de mama está em suas mãos”, além de ações de orientações com a equipe do Complexo Hospital de Clínicas.

O evento acontecerá das 9h às 16h, no estacionamento parque Barigui, em prol do Outubro Rosa, com a realização de caminhadas e diversos serviços à comunidade como exames médicos, palestra de orientação e prevenção do câncer de mama, espaço beleza com corte de cabelo, empréstimo de peruca, aula de maquiam, e muito mais.

Centro Integrado de Mama

O Centro Integrado de Mama atende pacientes com câncer de mama, realizando o exame preventivo de mamografia, ultrassonografia e biopsia de mama para o diagnóstico e o tratamento humanizado da doença. Em média, o setor realiza 40 biopsias e 300 mamografias por mês. De 2001 a 2016, foram atendidas mais de mil pacientes com câncer de mama.

 

Pular para o conteúdo