No último sábado (5), das 9h às 16h, os Amigos do HC em conjunto com os residentes multiprofissionais, participaram do “Outubro Rosa no Barigui”, que reuniu diversas instituições e centenas de pessoas no estacionamento do Parque Barigui, em uma campanha de combate ao câncer de mama.

Durante o evento, foram realizadas orientações de nutrição e cuidados com a saúde. Os Amigos do HC apresentaram as ações realizadas em benefício dos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento do Complexo Hospital de Clínicas, as formas de contribuir com a Associação, assim como o trabalho desenvolvido com o Programa DEDICA, que atende crianças e adolescentes vítimas de violência. Além disso, foram entregues kits com produtos da Mondelez.

O “Outubro Rosa no Barigui” ofereceu diversos serviços voltados à saúde e bem-estar das mulheres como exames médicos, palestra de orientação e prevenção do câncer de mama, espaço beleza com corte de cabelo, empréstimo de peruca e aula de maquiam. Além de atrações para todos como caminhada e “cão-minhada” no parque, aula de zumba e muito mais.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com as Secretaria de Saúde e do Desenvolvimento e Turismo, e contou com a presença do secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e a primeira-dama e madrinha da campanha Paraná Rosa, Luciana Saito Massa.

Pular para o conteúdo