Na última sexta-feira (11), véspera do Dia das Crianças, os Amigos do HC inauguraram um Espaço Kids na Unidade de Laboratório de Análises Clínicas (ULAC) do Complexo Hospital de Clínicas. A Associação captou o valor de R$ 36.512,51 de doadores por meio de uma campanha promovida pelo setor de Telemarketing e os recursos foram utilizados na implantação do espaço voltado às crianças.

Diariamente, cerca de 50 pacientes pediátricos são atendidas na ULAC e mais de 200 crianças passam pelo setor de coleta de sangue com os seus pais ou responsáveis. O espaço tem o objetivo de aliviar o estresse das crianças enquanto acompanham os adultos ou aguardam para serem atendidas. Dessa maneira, elas terão à disposição um ambiente tipicamente infantil, que diminuirá possíveis danos psicológicos comuns em situações de vulnerabilidade emocional causados pela fragilidade que se encontram.

A chefe do Serviço de Micologia e Parasitologia do Complexo Hospital de Clínicas, Rosângela Lameira Pinheiro, falou sobre a importância do projeto. “O nosso principal objetivo é receber os pacientes pediátricos e seus responsáveis de forma mais digna e humanizada. Isto é uma conquista para o serviço público de saúde”, afirmou Rosângela.

O local recém-inaugurado conta com grande variedade de bonecas, carrinhos e outros brinquedos, além de mais de 30 livros infantis para estimular a leitura. Eletrodomésticos como televisão e micro-ondas também foram colocados na área.

A chefe da ULAC, Marisol Muro, agradeceu à Associação em nome de todos da Unidade de Análises Clínicas e enfatizou a importância de colaborar. “Quando escutar lá fora Associação dos Amigos do HC contribua, porque isso vai fazer com que os pacientes do Hospital de Clínicas sejam ajudados”, destacou Marisol.

Este é a quinto espaço infantil inaugurado no Hospital de Clínicas, segundo a superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Dra. Claudete Reggiani. Ela acredita que iniciativas como essa contribuem com a humanização dentro do hospital e agradeceu o trabalho de todos que ajudaram na realização do projeto promovido pelos Amigos do HC.

“Todas as ações que fazemos passam por uma avaliação, um estudo da superintendência, de acordo com o cronograma que elaboramos em conjunto. Este projeto vem do nosso Telemarkeing de pessoas que doaram diretamente para essa causa”, explicou o superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi.

Durante a inauguração, voluntários do Serviço de Voluntários do Hospital de Clínicas participaram fantasiados de personagens conhecidos, como super-heróis e princesas, e distribuíram presentes. Além disso, o Amigão, mascote dos Amigos do HC, distribuiu balões às crianças.

 

 

 

 

 

 

 

Pular para o conteúdo