No último sábado (30), os Amigos do HC promoveram a Seleção dos Amigos do HC, no estádio Couto Pereira. O jogo solidário reuniu craques que marcaram época no Coritiba, Athletico Paranaense e Paraná Clube, além de nomes do futebol brasileiro, os times femininos Barcelona/Parolin, Colombo CEP e profissionais da imprensa reunidos pela revitalização do Centro de Agendamento Complexo Hospital de Clínicas. Na arquibancada, famílias e grupos de amigos proporcionaram um ambiente de alegria, descontração e solidariedade.

O Jogo dos Másters foi um dos momentos mais esperado pelo público. Alex, ídolo do Coritiba, destacou a importância de voltar aos gramados em benefício de uma causa: “Como ser humano, temos a obrigação de ajudar os Amigos do HC, que necessitam dessa ajuda. Portanto, quem tem condições de apoiar de alguma forma, que o faça, porque é muito importante”, afirmou. “E é muito bom estar no Couto Pereira e rever pessoas que fizeram parte da minha vida”, completou.

Jetson Ricardo Mendes dos Santos, que jogou no Coritiba, de 1991 a 1996, foi um dos organizadores e responsáveis por reunir os times de másters, junto com Ney Santos e Macaris. No fim do jogo, ele falou sobre a necessidade de contribuir com a revitalização do espaço. “As famílias que aguardam o agendamento ficam na chuva e sol e precisam de um local mais confortável, pois elas já vêm com muitas dificuldades de suas cidades”, relatou.

O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, fez um agradecimento a todos que ajudaram de alguma forma na realização do evento. “Nós temos que agradecer a quem esteve presente e deixou esse espetáculo mais lindo. Os pacientes do Hospital de Clínicas são merecedores das melhorias que estamos propondo”, destacou.

O evento também contou com dois jogos preliminares. O primeiro foi entre Amigos do HC e profissionais da imprensa. O repórter fotográfico do Bem Paraná, Franklin Freitas, classificou como “gratificante poder ajudar uma causa nobre”. Já o repórter da CNT, João Guilherme Rodrigues, disse que “foi uma honra participar e influenciar positivamente na vida de muitas pessoas”.

Em seguida, foi a vez das mulheres entrarem em campo. A auxiliar técnica do Colombo/CEP, Amanda Vitória, comandou o time vencedor e revelou que era um sonho delas jogar no Couto Pereira. Embora fosse um amistoso, os times entraram com espírito de competição. Joice da Rosa, capitã do Barcelona/Parolin, não escondeu a alegria de jogar por uma causa. “O time todo quer se divertir e é uma felicidade enorme ajudar o HC”, falou.

Nos intervalos dos jogos, a música foi por conta do Rogério Cordoni, cover do Elvis Presley, que também jogou no time dos Amigos do HC. O evento teve parte da renda dos ingressos revertida à causa e foi realizado com o patrocínio da Global Engenharia, da Megamania CAP, do Grupo Boticário e do Projeto Aprender Ajudando é Divertido; o apoio da Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná e a promoção da RPC.  As camisas usadas pelos craques foram desenhadas pelo bureau de RP da PUC-PR e confeccionadas pela Alluri Sports. No dia do evento, a lanchonete Futebol Total reverteu todo o lucro das vendas à causa.

O Centro de Agendamento do Hospital de Clínicas recebe cerca de 19 mil pessoas por mês, vindas de todas as regiões do Paraná. As obras tornarão o local mais humanizado e confortável, oferecendo um melhor atendimento e acomodação aos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento.

 

 

Pular para o conteúdo