Em Assembleia, realizada na manhã desta terça-feira (03), a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas elegeu a sua nova Diretoria, Conselho Superior e Conselho Fiscal para o triênio de 2020 a 2022. Também houve a aprovação da 9° Alteração Estatutária e a prestação de contas e resultados do terceiro trimestre deste ano. O evento aconteceu na sede da Associação, com a participação dos novos e atuais conselheiros, gestores do Complexo Hospital de Clínicas, apoiadores e colaboradores, a fim de prezar pela transparência do trabalho desenvolvido pela organização.

O atual presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, e o vice-presidente, Walter Cardoso da Silveira Filho, foram reeleitos junto com os integrantes da nova gestão. Na ocasião, o presidente agradeceu o apoio e a oportunidade de manter-se a frente da entidade. “Recebo a missão para os próximos três anos com muito carinho, empenho e certeza que vamos juntos com um grupo ampliado e renovado” afirmou. “Quero registrar o apoio que recebi de toda diretoria e dos conselheiros. Na realidade, é um grupo de amigos envolvidos para uma só causa, a melhora da condição de atendimento do paciente do Hospital de Clínicas, dos seus familiares e acompanhantes de tratamento”, completou.

A superintendente do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, Dra. Claudete Reggiani, destacou a importância do trabalho realizado pela Associação. “Quero agradecer, em nome do presidente Pedro de Paula, esses três anos que estamos juntos. Realmente foi muito proveitoso para o Complexo Hospital de Clínicas. Agradecer a toda equipe e parabenizar a nova gestão”, destacou.

Junto com a eleição, foi realizada a prestação de contas das receitas, despesas e repasses dos Amigos do HC em benefício do Complexo Hospital de Clínicas e do Programa DEDICA, mantido pela Associação para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência. Além disso, houve a apresentação das ações realizadas no período do terceiro trimestre, os principais fatos recentes e os resultados na área de comunicação como site, redes sociais e mídia espontânea.

Confira os nomes da Nova Gestão:

Diretoria

Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC; Walter Cardoso da Silveira, vice-presidente; Railson Henneberg, vice-presidente técnico; Rui Gerson Brandt, vice-presidente secretário; Maria Carmen Iglesias, vice-presidente secretário suplemente; Luiz Francisco Avila, vice-presidente tesoureiro; Rui Ferraz Paciornik, vice-presidente tesoureiro suplemente; Zéh Henrique Rodrigues, vice-presidente de comunicação; Juliane Greca, vice-presidente comercial; Alexander Baer, vice-presidente de arrecadação de recursos; José Eduardo Nasser, vice-presidente de planejamento estratégico; Denise Remor, vice-presidente inovação e tecnologia.

Conselho Fiscal

Conselheiros: José Luiz de Godoy, Ricardo José Iglesias Teixeira e James Rui Palzzo e suplentes: Carlos Rossoni, Carlos Magno Adriolli Bittencourt e Luiz Fernando Fabri.

Conselho Superior

Presidente, Euclides Girolamo Scalco, vice-presidente, José Toaldo Filho, e conselheiros: Anna Maria Britto de Paula; Arnaldo Bruno Piegel; Camilo Turmina; Cel. Carlos Eduardo Assunção; Claudio Santana Shimoyama; Domingos Tarço Murta Ramalho; Eduardo Jaime Martins; Eduardo Mário Camargo Filho; Elcio José Sartor; Emerson Carlos Albino de Souza; Fernando Xavier Ferreira; Gilmar Silva de Andrade; Flávio Zanetti de Oliveira; Ivan Gradowski; Jetson Ricardo Mendes dos Santos; João Guilherme Reichmann Ribeiro; José Alberto Pereira Ribeiro; João Elísio Ferraz de Campos; Jurandyr Souza Júnior; Leonido Werner; Luiz Antonio Abagge; Luiz Alberto Bettega de Pauli; Luiz Carlos Borges da Silveira; Luiz Fernando Busnardo; Marcus Vinicius Todesco; Maria Elisa Ferraz Paciornik; Marino Garofani; Miguel Fernandes Biscaia; Miguel Gellert Krigsner; Ozil Coelho Neto; Paulo Roberto Araújo Cruz e Zaki Akel.

 

Pular para o conteúdo