Na manhã desta terça-feira (11), os Amigos do HC estiveram presentes na solenidade de abertura do III Congresso dos Programas de Residência do Complexo Hospital de Clínica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) junto com a comemoração dos 10 anos do Programa de Residência Multiprofissional do CHC, realizada no Anfiteatro Professor Doutor Ricardo Pasquini. O evento acontece nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, com o objetivo de divulgar os trabalhos dos residentes integrantes dos Programas de Residência.

Este ano, o Congresso dos Programas de Residência do CHC apresenta mais de 90 trabalhos desenvolvidos pelos residentes trazendo importantes temas da área de saúde, com premiação aos primeiros colocados e a oportunidade de troca de experiências entre professores, residentes, profissionais da instituição e alunos da graduação. Além disso, a comissão organizadora do evento traz uma programação especial voltada ao aniversário do Programa de Residência Multiprofissional.

Representando os Amigos do HC, o assessor institucional da Associação, Dr. Gerson Zafalon, lembrou o seu tempo de residência no Hospital de Clínicas e falou sobre a importância do trabalho dos residentes no atendimento aos pacientes apoiado pelos Amigos do HC. “Vocês residentes que ajudam, trabalham e produzem merecem toda a nossa consideração e são considerados profissionais da saúde”, afirmou. “A Associação fica à disposição de todos vocês residentes para orientação, conversa. Estamos juntos com vocês em benefício do nosso paciente”, concluiu.

“Do mesmo modo que temos uma parceria de ensino, pesquisa e assistência com o setor de Ciência da Saúde de Ensino, a parceria com os Amigos do HC complementa as necessidades do hospital e estamos sempre juntos em busca de uma melhoria do Complexo. Esse auditório representa bem essa parceria com um padrão de qualidade”, destacou a superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Dra. Claudete Reggiani, fazendo referência à revitalização do Anfiteatro Professor Doutor Ricardo Pasquini, realizada com o apoio da Associação.

Também esteve presente o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Francisco Assis de Mendonça, na ocasião representando o reitor da UFPR, Marcelo Ricardo Fonseca, o diretor do setor de Ciências da Saúde da UFPR, Nelson Luis Barbosa Rebellato, o gerente de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospital de Clínicas, Rosires Pereira de Andrade, o chefe do setor de Gestão do Ensino do Complexo Hospital de Clínicas, Jorge Vinicius Félix, a coordenadora da Residência Médica do Complexo Hospital de Clínicas, Mônica Maria Gomes da Silva e a coordenadora da Residência Multiprofissional do Complexo Hospital de Clínicas, Juliane Pivato.

 

 

 

Pular para o conteúdo