A coordenadora do Programa DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Amigos do HC, Dra. Luci Pfeiffer, esteve no 4° Encontro Tecnologia e Bem-estar, realizado pelo Google. O evento teve como objetivo reunir especialistas para debater sobre criança, tecnologia e bem-estar e aconteceu no dia 12 de fevereiro, no escritório do Google Brasil, em São Paulo.

Durante o encontro, Dra. Luci Pfeiffer apresentou a atuação do Programa DEDICA, os riscos e danos representados pela internet às crianças e aos adolescentes e propôs ao Google dez passos para tornar a internet mais segura ao público infanto-juvenil. “Foi uma experiência muito boa poder defender as crianças com os gigantes da tecnologia e apresentar aos dirigentes do Google o quanto existe de riscos na internet quando abrem as portas para qualquer pessoa”, relatou.

Dra. Luci Pfeiffer é pediatra, psicanalista, doutora em Saúde da Criança e do Adolescente. Segundo ela, a internet oferece riscos aos menores relacionados à exploração de suas imagens, divulgação de informações, aliciadores, jogos perigosos, exploração comercial das crianças e adolescentes, entre outros. Os dez passos apresentados propõem medidas para inibir o acesso e exposição desse público a esses perigos da internet.

Ao todo, o 4° Encontro Tecnologia e Bem-estar reuniram doze representantes de instituições para apresentar seus trabalhos, como contribuem para o contexto digital e proporem ações voltadas ao bem-estar na internet a 20 organizações que trabalham no mundo digital, entre representantes do Google, Facebook e Instagram.

O convite para o evento veio em 2017, após a participação da coordenadora do DEDICA no II Seminário Internacional do Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação por Crianças e Adolescentes, Jovens e Adultos (E.S.S.E Mundo Digital – Ética, Segurança, Saúde, Educação). Na ocasião, ela teve a oportunidade de fazer parte de um painel com um dos representantes do Google no Brasil e abordar o tema.

 

Pular para o conteúdo