A doação de etanol pela BR Distribuidora por meio dos Amigos do Hospital de Clínicas está contribuindo com a produção de álcool 70%. A produção está sendo realizada pelos laboratórios da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O produto é usado na higienização de macas, corredores, elevadores e instalações em geral dos hospitais paranaenses, a fim de ajudar no combate e prevenção à Covid-19.

O CEO da BR Distribuidora, Rafael Grisolia, diz que o combate ao Coronavírus é uma luta de todos e a BR está a postos para contribuir no que for necessário. Diante da escassez do álcool gel no mercado, a companhia decidiu doar etanol para diversas universidades do país, como as instituições no Paraná. “O espírito neste momento deve ser de consciência, colaborativo e de solidariedade para juntos enfrentarmos esta crise tão séria que ameaça a nossa saúde e nossos entes queridos”, afirma.

Além das universidades paranaenses, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Instituto Federal do Rio de Janeiro, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) também foram beneficiadas com a doação da BR Distribuidora para a produção de álcool em gel.

Pular para o conteúdo