Os Amigos do HC receberam uma doação de álcool 70% e produtos de limpeza da Rumo. O álcool será usado na produção de álcool em gel em universidades paranaenses. Os produtos de limpeza na higienização das instalações do Hospital de Clínicas. A iniciativa tem o objetivo de dar suporte e reforçar os estoques dos hospitais referência no combate à Covid-19.

Ao todo, 1.250 litros de álcool 70% foram doados e serão transformados em álcool em gel nos laboratórios da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A doação foi uma parceria da operadora de ferrovias com a Raízen, produtora de etanol a partir da cana. A distribuição será feita pela “Força-Tarefa Álcool em Gel” com o Exército e a Defesa Civil, prioritariamente, para hospitais e unidades de saúde da região metropolitana de Curitiba.

Os 4 mil litros de produtos de limpeza e higiene pessoal incluem sabonete líquido, cloro e água sanitária. Os produtos atenderão as necessidades do Hospital de Clínicas e o excedente será distribuído a outros hospitais e unidades de saúde.

Além disso, a empresa doou 2 mil litros de água mineral, 300 pacotes de biscoitos, 200 aventais descartáveis e 100 fronhas. Os itens foram destinados ao Hospital de Clínicas e ao alojamento do HC, no Estádio Couto Pereira, que dá apoio aos profissionais de saúde na frente de combate ao coronavírus. 

 

Pular para o conteúdo