A Sucos Prat’s doou sucos e garrafas vazias para armazenar álcool em gel aos Amigos do HC. Os sucos contribuem com os lanches dos profissionais de saúde do Hospital de Clínicas. As garrafas ajudam no envase e distribuição de álcool em gel em universidades paranaenses.

As 2,5 mil unidades de suco Prat’s 330 ml recebidas são distribuídas junto com os lanches dos profissionais de saúde. Diariamente, cerca de 500 lanches são servidos pelos Amigos do HC aos profissionais na linha de frente no combate ao coronavírus no Hospital de Clínicas.

Ao todo, 9,3 mil garrafas de 1, 7 litros foram doadas pela empresa. Do total, 3, 3 mil embalagens entregues à Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus de Jandaia do Sul, onde há produção de álcool em gel com etanol doado pela cooperativa agrícola CoopCana. A produção atende 26 municípios do Vale do Ivaí e é distribuída com o apoio do Rotary Club da cidade.

As outras 6 mil garrafas foram entregues à Universidade Estadual de Ponta Grossa, que também está trabalhando na fabricação de álcool em gel. Para isso, recebeu a doação de 10 mil litros de etanol da BR Distribuidora. O material é entregue a hospitais e unidades de saúde da região dos Campos Gerais.

A Suco Prat’s é uma indústria de sucos pertencentes à empresa Agropratinha, com sede em Paranavaí, no nordeste do Paraná. A contribuição visa apoiar o combate à pandemia de Covid-19 no estado.

 

Pular para o conteúdo