O Hospital de Clínicas recebeu uma doação de seis mil máscaras da Construtora Elevação por meio dos Amigos do HC. As máscaras modelo N95 são equipamentos de proteção individual (EPI’s) usadas para proteção dos profissionais de saúde na frente de combate ao Coronavírus.

A entrega da doação foi realizada pelo gerente sênior de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde), Michel Ribas Galvão, junto com o gerente de compras, Carlos Cerveira. De acordo com eles, diante da pandemia de Covid-19, a empresa e seus acionistas decidiram fazer sua parte ajudando os profissionais de saúde.

Os gerentes relatam que tiveram dificuldade em encontrar as máscaras de uso profissional no mercado. Após uma busca das equipes, conseguiram adquirir a qualidade para fazer a doação ao Hospital de Clínicas, escolhido por ser referência no enfrentamento à doença. “O intuito da doação é salvar vidas e incentivar outras pessoas, tanto físicas quanto jurídicas, a realizam esse gesto de doação que ajuda muitas pessoas”, afirma Michel Ribas Galvão.

O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, acredita que a doação é um reconhecimento da Construtora do momento de solidariedade das empresas e da sociedade. “Para os profissionais do HC é muito importante saber que podem contar com essas máscaras, que vão melhorar a condição de atendimento aos pacientes”, destaca o presidente.

Pular para o conteúdo