O Hospital de Clínicas recebeu uma doação de mil máscaras modelo face shield entregue pelo Mercado Municipal de Curitiba. Os protetores faciais são usados como equipamentos de proteção individual (EPI’s) pelos profissionais na linha de frente no combate à Covid-19.

Segundo o presidente da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), Mário Shiguemitu Yamasaki, a doação é uma forma de agradecer aos profissionais da saúde. “Esse gesto é um agradecimento ao empenho dos profissionais da saúde na luta contra a proliferação do Coronavírus em nossa cidade”, comentou o presidente.

O presidente junto ao vice-presidente da Ascesme, Cleverson Augusto Schilipacke entregaram as máscaras ao Dr. Antônio Carlos Rosa de Sena, médico do serviço de Cirurgia Geral do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. O material será usado por médicos, enfermeiros, assistentes, auxiliares de limpeza, camareiras, copeiras, entre outros profissionais da instituição.

O modelo face shield tem a vantagem de funcionar como uma barreira física, já que possui uma proteção de acrílico que cria um escudo na frente do rosto, evitando o contato com pequenas partículas na face e dificultando o ato natural de levar às mãos ao rosto. Apesar de não ser imune à contaminação da Covid-19, as máscaras podem ser higienizadas com soluções específicas que eliminam o vírus e, em seguida, podem ser reutilizadas.

Pular para o conteúdo