Na última quarta-feira (2), aconteceu a live “Projetos Sociais”, realizada pelo Portal Reinaldo Bessa com a participação do presidente dos Amigos do Hospital de Clínicas, Pedro de Paula Filho. A live foi transmitida no perfil do Instagram do portal idealizado pelo jornalista Reinaldo Bessa e faz parte de uma série de lives que apresenta e divulga ações sociais como forma de apoio às instituições durante o período de pandemia de Covid-19.

O bate-papo abordou as ações sociais desempenhadas pelos Amigos do HC em benefício aos pacientes do Hospital de Clínicas. Além disso, apresentou o todo o trabalhado realizado e as forma de doação para contribuir com as ações e projetos dos Amigos do HC.

Dentre os assuntos de destaque, estão as campanhas feitas para impulsionar o desempenho do Hospital, que hoje conta com um dos maiores números de atendimentos à pacientes de Covid-19. O HC conta com o trabalho diário da Associação dos Amigos do HC, que presta assistência em formato de campanhas de captação de recursos e doação de materiais usados no tratamento dos pacientes e na proteção dos profissionais da saúde com o fornecimento de equipamentos de proteção individual.

O presidente ressaltou a importância das doações organizadas pela Associação na compra de equipamentos que vêm ajudando na atuação dos profissionais contra o Coronavírus e, com isso, tornando o HC o maior hospital público do Paraná. “Os Amigos do HC são como uma ponte que conecta o Hospital de Clínicas ao nosso público” afirmou.

Durante a pandemia, muitos eventos que são a marca dos Amigos do HC foram adiados ou cancelados e a demanda por suprimentos cresceu substancialmente. Diante deste cenário, tornou-se ainda mais importante a arrecadação de doações. Todas as doações são de extrema urgência neste período.

Além da captação de recursos, o presidente mencionou o trabalho que é feito no Programa Dedica dos Amigos do HC, que atende e acolhe crianças e adolescentes vítimas de violência grave e gravíssima.

A live está disponível no Instagram @portalreinaldobessa.

 

Pular para o conteúdo