A união e a amizade são valores essências para os Amigos do HC. A pandemia de Covid-19 apresentou algumas dificuldades a entidades e hospitais. Por outro lado, está despertando a solidariedade de todos. Para apoiar o Hospital de Clínicas nessa fase difícil, a Associação está realizando campanhas de arrecadação de doações que estão gerando resultados surpreendentes. Alguns itens recebidos superaram as necessidades do HC. Diante disso, os Amigos do HC doaram o excedente a outras instituições e hospitais.

As doações repassadas foram de protetores faciais, máscaras, álcool em gel, produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos. O Hospital Erasto Gaertner recebeu 400 máscaras modelo face shield. O Lar dos Idosos Recanto Tarumã recebeu 600 máscaras. O Asilo São Vicente de Paula recebeu 50 protetores faciais e 200 litros de produtos de limpeza. A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) recebeu 55 litros de produtos de limpeza como sabão líquido, detergente multiuso e desinfetante. A Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (FEPE) recebeu 40 litros de produtos de limpeza, 40 cobertores, produtos de higiene pessoal e álcool em gel. O Lar Bom Caminho recebeu seis cestas básicas, 300 máscaras, protetores faciais e produtos de higiene.

Além disso, os Amigos do HC fizeram uma doação de 600 galões de cinco litros de desinfetante para uso geral e mais 7,6 mil rolos de papel higiênico a dez instituições que abrigam idosos em Curitiba em parceria com a campanha O Amor Contagia da Fundação da Universidade Federal do Paraná (FUNPAR) e doou mais 100 testes para Covid-19 à fundação.

As instituições beneficiadas foram: Recanto Tarumã, Lar Iracy Dantas de Andrade, Asilo São Vicente de Paula, Ancionato Lar Ebenezer, Associação Betânia Coração de Maria, Associação Casa de Repouso Vovó Joana, Casa do Vovô (FAS), Recanto Santa Fé – Arquiconfraria das Mães Cristãs, Instituto Paranaense de Cegos e Pequeno Cotolengo do Paraná Dom Orione (Idosos).

Para o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, a atitude faz toda a diferença. “Nós fazemos as campanhas voltadas ao HC, mas nesse momento da Covid tivemos a surpresa de algumas doações de determinados itens superarem a necessidade do hospital. Nós julgamos extremamente positivo e necessário ajudar outras instituições”, declara o presidente.

Como o Ancionato Lar Ebenezer, mantido pela Igreja Evangélica Luterana, uma das instituições que receberam as doações repassadas pelos Amigos do HC à campanha O Amor Contagia. “Nós ficamos muito felizes pela doação e será muito bem aproveitada pela nossa instituição”, afirma Leandro Schneider, representante administrativo.

 

Pular para o conteúdo