A solidariedade unida à festividade resultou na doação de 1.996 unidades de fraldas geriátricas aos Amigos do HC para o Hospital de Clínicas. A Sofia Savatierra completou 15 anos fazendo o bem. A arrecadação aconteceu no fim de semana do seu aniversário, nos dias 18 e 19 de julho, com o apoio e participação de familiares e amigos por meio de uma mobilização batizada de Niver Solidário e organizada pelas redes sociais.

Toda iniciativa partiu da aniversariante quando junto com seus pais decidiram ajudar instituições. Segundo a mãe, Lilian Martinez, o exemplo veio da família que mora no Paraguai e costuma fazer festas em lares de crianças e idosos. Devido à pandemia, adaptaram a ideia para a arrecadações de doações de acordo com as necessidades de três entidades e a Associação foi uma das escolhidas. Para isso, Sofia criou o perfil no Instagram @niver_solidario para falar sobre a ideia, as instituições beneficiadas e publicar mensagens de apoio à campanha.

Com todos os cuidados e respeitando o distanciamento social, as doações foram sendo entregues na casa da família. No sábado, o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, foi parabenizar a aniversariante e agradecer. Ao final, o resultado foi 1.996 unidades de fraldas geriátricas que irão contribuir com a campanha realizada pelos Amigos do HC para alcançar as 16 mil unidades por mês utilizados pelos pacientes idosos, acamados e profissionais de saúde na linha de frente contra a Covid-19 no Hospital de Clínicas. Além disso, foram arrecadadas 73 cestas básicas para a AMES – Associação de Amigos e Mulheres Solidárias e mais de R$ 5 mil para a Acridas – Associação Cristã de Assistência Social.

No perfil da campanha, Sofia divulgou o resultado das doações e agradeceu. “Obrigada a todos que participaram, sendo pela divulgação ou pela doação. A ajuda e contribuição de vocês foi essencial para o sucesso da campanha. Foi um dia inesquecível e também foi muito gostoso receber vocês aqui em casa. Não poderia ter festa melhor”, escreveu.

Doe fraldas geriátricas e ajude os Amigos do HC a cuidar dos pacientes e profissionais de saúde do Hospital de Clínicas. Clique aqui e faça sua doação.

 

 

Pular para o conteúdo