No último sábado (26), aconteceu o Jantar Delivery V Noite Italiana. Um dos tracionais eventos gastronômicos dos Amigos do HC ganhou uma cara nova. A reunião de amigos teve uma conexão ainda maior unindo gastronomia e causa social. Cada um em sua casa, os participantes receberam os pratos preparados pelo chef de cozinha Eudemar Cavalcanti e contribuíram com a campanha “Construindo o Amanhã”, com toda renda revertida para a revitalização do Serviço de Infectologia do Hospital de Clínicas da UFPR.

Pela primeira vez, o Jantar Noite Italiana foi realizado na modalidade delivery. O cardápio com entrada, prato principal e sobremesa foi preparado e os jantares entregues pela equipe do Eudemar Cavalcanti Gastronomia. O chef de cozinha relata que esse foi primeiro evento feito por ele sem ser presencial e em parceria com os Amigos do HC. “Preparamos os alimentos e fomos levar nas casas. Eu fiz questão de entregar pessoalmente e pude ver em cada entrega a felicidade das pessoas em receber o jantar e estar colaborando também”, conta. “Nós ficamos muito felizes em poder participar em um momento tão complicado como estamos vivendo. Foi uma experiência muito interessante de fazer um trabalho totalmente novo e participar do evento dos Amigos do HC por uma causa tão nobre”, conclui o chef.

Segundo o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, é o evento foi um sucesso. “Com a pandemia fomos obrigados a repensar e sair do nosso dia a dia. Os eventos gastronômicos da Associação tiveram que ser remodelados. Fizemos uma grande e boa experiência agora nesse fim de semana. Tivemos um volume de venda igual ou superior aos eventos presenciais. Muito obrigado a todos que participaram da nossa Noite Italiana nesse novo formato”, destaca.

Para ele, o momento é de pensar no amanhã. “Vivemos ainda as demandas que o hospital necessita na situação de pandemia, mas temos que preparar para atender melhor. O HC mais uma vez mostra que está preparado para servir à população. E a nós cabe apoiar. O Serviço de Infectologia será totalmente revitalizado e entregue daqui a oito meses com a ampliação da capacidade de atendimento, mais profissionais, mais leitos”, afirma.

O Jantar Delivery V Noite Italiana é uma das ações que serão realizadas pelos Amigos do HC em benefício da campanha “Construindo o Amanhã” para a realização de uma reforma em todo o Serviço de Infectologia do Hospital de Clínicas com a implementação de um sistema de ventilação indicado para locais de tratamento de doenças infectocontagiosas. O Serviço de Infectologia tem importância para o estudo, pesquisa e tratamento de doenças infectocontagiosas. É o maior serviço e referência no atendimento aos pacientes HIV positivo, sendo o único com leitos específicos para a doença em Curitiba e Região Metropolitana. Em 2009, foi o primeiro no Estado a atender pacientes infectados pelo vírus H1N1.

Este ano, o Serviço de Infectologia do HC atua como referência no atendimento aos casos de Covid-19, com 71 leitos de UTI e 62 leitos de Enfermaria Covid. O Hospital de Clínicas é habilitado para a realização de testes da doença e está entre as doze instituições brasileiras responsáveis pela fase 3 de testes em humanos da vacina CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac.

A campanha “Construindo o Amanhã” está recebendo doações para a revitalização do Serviço de Infectologia do Hospital de Clínicas. É possível contribuir pelo site: http://amigosdohc.contato.site/construindo-o-amanha

 

 

 

 

 

 

Pular para o conteúdo