Dois equipamentos de laser terapêutico foram entregues ao Ambulatório de Tratamentos de Feridas do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR por meio do projeto “Utilização do Laser de Baixa Potência na Cicatrização de Feridas em Pacientes Idosos” realizado pelos Amigos do HC. A aquisição teve o investimento de R$ 8.136,11 e foi viabilizada pelos recursos arrecadados com a campanha Troco da Bondade do Angeloni.

O objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida dos pacientes atendidos com a cicatrização de feridas por meio da utilização de laser de baixa potência. Segundo o enfermeiro do Ambulatório de Tratamentos de Feridas, Ricson Romário Nascimento, a terapia com laser promove melhor resolução de processos inflamatórios e redução da dor, evitando o aparecimento de edemas, preservando os tecidos adjacentes ao local da lesão e acelerando a cicatrização.

A estimativa é realizar em média 20 aplicações por semana. Desde a implementação do tratamento com laser terapêutico, os pacientes têm relatado ótimos resultados. “Desde quando comecei o tratamento, a cicatrização das feridas tem sido acelerada, diminuíram notoriamente. Eu sentia muitas dores e minhas pernas inchavam. Agora tudo melhorou muito para mim”, conta o paciente que não quis se identificar.

O projeto foi desenvolvido com recursos da campanha Troco da Bondade do Angeloni. Realizada de setembro a dezembro de 2019, arrecadou o total de R$ 28.136,11 nas quatro lojas participantes: São José dos Pinhais, Champagnat, Água Verde e Bigorilho. Além desse projeto, o recurso viabilizou a execução de outro projeto voltado à implementação do robô Laura no Hospital de Clínicas, atualmente utilizado para o monitoramento dos pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19.

“Nós do Angeloni acreditamos que promover ações  de responsabilidade social como o Troco da Bondade fazem a diferença na vida das pessoas. Ao estimular a comunidade a participar na promoção de uma sociedade melhor e mais humana, também tiramos do papel valores que passam a ser vividos todos os dias, tanto pela comunidade como pelos funcionários. Por isso é muito gratificante saber que nossa campanha foi significativa para projetos tão importantes e que contribuem para a saúde e qualidade de vida dos pacientes do Hospital das Clínicas”, afirma Sabrina Angeloni, diretora de Marketing da Rede Angeloni. “O Troco da Bondade já beneficiou grande número de instituições no Paraná e seu grande mérito está centrado na participação de uma figura muito importante: o cliente Angeloni paranaense que, juntamente com a rede, ajuda a transformar a vida de muita gente”, conclui a diretora.  

Pular para o conteúdo