Os Amigos do HC receberam uma doação de cerca de R$ 34 mil realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE- PR) e a Associação dos Funcionários do órgão (ASFTRE) em apoio à campanha “O HC Precisa de Você – A luta não acabou!” para o combate à pandemia pelo Hospital de Clínicas. O recurso será destinado para a compra de respiradores para o tratamento de pacientes com a COVID-19 no hospital. A entrega simbólica da doação aconteceu nesta sexta (26), de forma virtual, com participação de representantes das instituições.

O valor foi arrecado por meio de uma campanha promovida pelo TRE-PR em parceria com a sua Associação de Funcionários. A iniciativa contou com a participação de juízes, servidores, colaboradores, seus familiares, além do público em geral por meio da divulgação nas redes sociais e demais meios de comunicação. Segundo o presidente da ASFTRE, Paulo Cezar Ribeiro, a campanha durou apenas duas semanas e teve um grande trabalho com objetivo único. “O objetivo é importante para toda da sociedade. Tenho certeza que a Associação fará muito bom uso do recurso”, afirmou Ribeiro.

O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, agradeceu a contribuição que fará diferente aquelas que necessitam do atendimento do Hospital de Clínicas. “Podem ter certeza que esta ação, que envolve os servidores do TRE, nos energiza e nos encoraja a seguir nesse trabalho. Não posso deixar de agradecer a ajuda, em nome dos
Amigos do HC,  aquelas pessoas que contribuíram com o benefício final. Tenham certeza que estão contribuindo nesse esforço e a salvar vidas”,  declarou o presidente.

A entrega da doação contou com a participação do presidente do TER-PR, desembargador Tito Campos de Paula, do diretor-geral, Dr. Valcir Monbch, do secretário financeiro da ASFTRE, Roney Cesar de Oliveira, e do presidente ASFTRE, Paulo Cezar Ribeiro. Os participantes representaram a todos os doadores que contribuição com a doação aos Amigos do HC.

Pular para o conteúdo