Nesta quinta-feira (08), os Amigos do HC receberam um prêmio de R$ 25 mil pelo Programa Nota Curitibana. Pela segunda vez, a Associação foi indicada como entidade beneficiada. A indicação veio pelo perito médico Alexandre Godoy Blume, um dos ganhadores do sorteio. A entrega dos prêmios foi realizada pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, no Salão Brasil da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Alexandre Blume, morador do Juvevê, ganhou o prêmio de R$ 50 mil. Segundo ele, os Amigos do HC sempre foram a sua primeira opção de entidade pela sua história junto ao Hospital de Clínicas. “Eu fui aluno de medicina da Universidade Federal do Paraná, também fui residente no Hospital de Clínicas, então tenho uma ligação afetiva com a instituição e foi realmente minha primeira escolha. É um prazer poder estar ajudando a instituição e as pessoas que são atendidas por ela”, relatou Blume.

O Programa Nota Curitibana

O Nota Curitibana é um programa do governo municipal de incentivo à emissão de nota fiscal na área de serviços, contribuindo para inibir a sonegação de impostos e distribuindo prêmios para os contribuintes.

Para participar dos sorteios, é preciso cadastrar-se no site do Nota Curitibana e informar o CPF na emissão de notas fiscais em serviços como salão de beleza, academia, estacionamento e plano de saúde. Durante o cadastro, o contribuinte indica entidades de assistência social, que também podem receber premiações. É importante destacar que o sorteado não divide seu prêmio com a entidade indicada, mas a presentei uma premiação especial.

Pular para o conteúdo