Pacientes com dificuldade de locomoção, necessidades especiais e idosos atendidos no Hospital de Clínicas foram beneficiados pelo projeto “Cadeiras de rodas para os pacientes atendidos pelo Complexo Hospital de Clínicas”. Foram R$ 12.567,93 destinados pelo Fundo Municipal de Assistência Social aos Amigos do HC  para a compra de três cadeiras de rodas, uma esteira eletrônica e uma bicicleta horizontal. Os equipamentos serão utilizados pela Unidade de Atendimento Multiprofissional do hospital  para melhorar as condições de locomoção de pacientes atendidos e em tratamento.

O Serviço de Medicina Física e Reabilitação realiza uma média de cinco mil procedimentos por mês voltados aos pacientes em atendimento no HC, como idosos, pessoas com deficiências e demais pacientes em recuperação física. Os itens adquiridos pelo projeto vão ajudar a equipe a tratar múltiplas patologias agudas e crônicas e de evolução incapacitante.

O Hospital de Clínicas é o maior hospital público do Paraná, com atendimento 100% SUS. O perfil do usuário do Sistema Único de Saúde é o de maior vulnerabilidade social e exige maior foco de atuação para a diminuição das complexidades sociais e acesso da população aos seus direitos, além do atendimento de suas necessidades básicas. Preocupado com melhorar o acesso a esses direitos, o projeto ajudou o HC a atender até 700 pacientes adultos com restrição de locomoção e em recuperação física para locomoção entre os diversos setores do hospital para realização de consultas, exames e procedimentos.

Pular para o conteúdo