Os pacientes em tratamento no Hospital de Clínicas foram beneficiados com materiais para a prática de exercícios de pilates. Foram adquiridas almofadas clínicas, discos de rotação exercitador de quadril, pranchas de salto e cadeira combo classic pilates com recursos do 1º Congresso Brasileiro do Processo Previdenciário, destinados aos Amigos do HC. No total, foram R$ 23.344,00 repassados ao projeto “Aquisição de equipamentos de Pilates para atendimento de pacientes adultos e idosos”.

O projeto visou otimizar os atendimentos de Fisioterapia aos pacientes da Unidade Multiprofissional por meio da aquisição de materiais que permitam a prática de técnica específica (Pilates) e a redução da a fila de espera de pacientes encaminhados ao Serviço de Prevenção e Reabilitação Funcional.

Em virtude da pandemia, o congresso aconteceu de forma on-line, em novembro do ano passado, e se tornou uma oportunidade para os coordenadores científicos, professores José Antonio Savaris e Melissa Folmann, torná-lo um evento beneficente, pois não haveria custos como passagens aéreas, alimentação, estadias, entre outros. Gustavo Zimmerman, advogado que trabalhou na organização técnica do evento, estava na reunião quando decidiram que a doação deveria ser para um hospital público, que estava tratando pacientes que contraíram o Coronavírus. “Comentei que deveríamos doar para o HC, pois além de ser um dos maiores hospitais do Brasil, completará 60 anos em breve e tinha a Associação dos Amigos do HC para intermediar”, explicou.

O objetivo do evento foi desenvolver as competências necessárias para um trabalho de excelência no grande campo do Direito Previdenciário, com a presença de palestrantes e mediadores de praticamente todas as regiões do Brasil. Foram três dias de programação com a meta inicial de alcançar 300 congressistas, mas, com o vídeo do Superintendente da Associação dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, no site do evento, e a grande mobilização nas redes sociais, foram aproximadamente mil inscrições.

 

Pular para o conteúdo