A Associação Comercial do Paraná (ACP) completou na última quinta-feira (1º) 131 anos de fundação e, em comemoração, aproveitou a data para realizar um mutirão que distribuiu milhares de máscaras N95/PFF2 a comerciantes, empregados de lojas da área central, aos usuários de ônibus e pessoas que estiverem circulando pelo centro da cidade. Através da ação, os Amigos do HC receberam mil máscaras, do total 100 foram entregues aos colaboradores da Associação e 900 destinadas ao Hospital de Clínicas.

O presidente da ACP e conselheiro dos Amigos do HC, Camilo Turmina, fez um breve relato durante o almoço comemorativo da Associação sobre seu um ano e meio de gestão e destacou a importância de ações de apoio às políticas de combate à Covid-19. “É vital a colaboração de todos os cidadãos, inclusive na vigilância contra aglomerações. Devemos todos ter a consciência de que o fim deste drama só será possível com distanciamento, uso de máscaras e vacinas para todos”, declarou Turmina.

Ao longo da pandemia, a ACP já realizou outras ações de distribuição de máscaras e a tipo N95/PFF2 destaca-se pela sua capacidade de filtragem do ar superior às máscaras de pano e cirúrgicas, sendo 95% das partículas no ar filtradas. Essa característica torna a N95 um dos principais equipamentos para evitar a disseminação da Covid-19.

Pular para o conteúdo