A tarde de ontem (29) foi dedicada a uma realização importante: o lançamento da plataforma digital CEDIVIDA. O Ministério Público do Paraná realizou uma live junto aos Amigos do HC para oficializar a ferramenta on-line desenvolvida pela Associação para apoiar a população idosa a reconhecer direitos, prevenir e promover a sua saúde. 

A live contou com a presença do Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Gilberto Giacoia, da Promotora de Justiça vinculada a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da pessoa Idosa de Curitiba- MPPR, Cynthia Maria de Almeida Pierri; do presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho; da Gerente de Projetos dos Amigos do HC, Sheila Meneghette e da psicóloga social que integra a Associação, Joice Valcarcel. Durante o encontro, Sheila Meneghette explicou a importância da plataforma no sentido de dar auxílio à população idosa no seu dia a dia e frisou que o projeto possui três eixos de atuação: assistir o Hospital de Clínicas, a plataforma digital CEDIVIDA e o atendimento em modelo híbrido, que ainda será executado. 

O ambiente virtual reúne informações variadas sobre cidadania, defesa de direitos, prevenção e promoção da saúde dos idosos, e é a primeira ação realizada do Programa de Atenção à Pessoa Idosa, a causa da comemoração dos 35 anos dos Amigos do HC. A plataforma vai auxiliar a população idosa em três eixos de atuação, com ações voltadas aos pacientes de idade mais avançada do Hospital de Clínicas, com informações para a população sobre o direito do idoso, políticas públicas para esse segmento, saúde e bem-estar e com atendimento híbrido em ações concretas para o acolhimento e autonomia, ao incentivar e apoiar as pessoas idosas a serem protagonistas de suas próprias histórias. 

Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC, comemorou com muita alegria a ação e afirmou que a criação da plataforma é muito importante, ainda mais com o aumento no número de idosos no nosso país. “A população idosa está crescendo bastante, criar o site CEDIVIDA é uma iniciativa muito importante para acolher melhor os idosos. A causa dos Amigos do HC é a solidariedade, nosso DNA trás e carrega a vontade de ajudar o Hospital de Clínicas em todas as demandas em que pudemos ajudar, intervir e atender. A busca pelo melhor acesso dos idosos aos seus direitos e a saúde é um no momento o foco dessa nossa ajuda”, concluiu.

O site já está disponível e pode ser acessado em: http://www.cedivida.org.br/. Você já pode doar para ajudar na criação do espaço físico do Programa de Atenção à Pessoa Idosa, doe em: http://www.35anosamigosdohc.org.br.

 

Pular para o conteúdo