Em julho deste ano, os Amigos do HC receberam um presente muito especial de um doador anônimo, um raro Fusca de Exportação 1986, com placa preta e certificado de originalidade. O Fusca 1986 é o último modelo fabricado no Brasil antes do relançamento pela Volkswagen do modelo Fusca Itamar, no ano de 1993. Foi adquirido pelo dono em 1986, um mês após ter saído de linha, podendo ter sido o último carro vendido na cidade de Curitiba. ⠀

A entrega do fusca na Associação foi um momento muito emocionante em que o doador nos contou que a aquisição foi feita para sua esposa, que utilizou somente por dois anos. Posteriormente, foi usado apenas pelo proprietário e seus filhos esporadicamente. Os Amigos do HC entregaram uma placa de agradecimento ao doador anônimo. 

Com o objetivo de beneficiar o projeto de Atenção à Pessoa Idosa, CEDIVIDA, no dia 27 de julho iniciou-se a divulgação da venda do fusca por meio de um leilão. Os Amigos do HC utilizaram a plataforma do Sodré Santoro em concordância com as políticas de participação da plataforma e a data de finalização do dos lances, marcada para o dia 18 de agosto, às 11h. 

A divulgação do Leilão do Fusca 1986 foi realizada nas redes sociais da Associação, com influencers apaixonados por fuscas, em grupos de Whatsapp, na tv nos programas da Band Cidade e PR no AR e nos Jornais Digitais do Reinaldo Bessa, Portal do Paraná Uol e Massa News. No dia 18 de agosto, a Sodré Santoro promoveu uma live em seus canais de comunicação com o arremate do Leilão do Fusca 1986. Durante o período a plataforma teve vários acessos e lances, com os maiores lances sendo mais competitivos na semana anterior ao fechamento. O total de acessos durante o período do leilão foi de 13.503 pessoas e obteve um total de 142 lances. 

José, corretor de imóveis e amante de Fusca, deu o remate no valor de R$45.400,00 e venceu o leilão. Após a confirmação do vencedor Pelincer (nome de usuário de José na plataforma Sodré Santoro), foi iniciado o processo de venda e após a confirmação do pagamento os Amigos do HC entraram em contato com o comprador, que fez a retirada do Fusca 1986 no dia 31 de agosto. “Eu sou um apreciador de Fusca, brinco que sou o ‘entusiasta do Fusca’. Minha ligação com esse veículo é muito forte e antiga, quando encontrei a mensagem sobre o Leilão dos Amigos do HC num grupo de WhatsApp logo me interessei e fui pessoalmente conhecer o carro. Me apaixonei pelo Fusca e pela causa que eu ajudaria ao comprá-lo através do leilão. Fico muito feliz de ter dado tudo certo”, declarou José.

A entrega do carro foi um momento de muita alegria para o novo dono do Fusca 1986, em entrevista ele contou sobre sua paixão pelo fusca, que ao saber do leilão por um grupo de Whatsapp, começou a pesquisar sobre mais sobre o carro ofertado e suas especificidade e se apaixonou ainda mais pela possibilidade de arrematar o leilão. Durante a entrega, ele nos mostrou os detalhes na roda, do ano do carro, falou sobre vidros basculantes e acendedor de cigarro, que seriam um dos diferenciais dos últimos Fuscas de Exportação de 1986 fabricados pela Volkswagen. Ele ficou emocionado ao ver as documentações antigas, o certificado de originalidade e nota fiscal original da venda do fusca datada em 1986. Você pode assistir o vídeo na íntegra e sua mensagem no link: https://youtu.be/TmtRflFYNcw

 

Pular para o conteúdo