O projeto “A Segurança Norteando a Qualidade da Assistência ao Paciente Cardíaco” realizado pelos Amigos do HC, em parceria com a Megamania, aprimorou o atendimento aos pacientes adultos e idosos portadores de patologias cardíacas do Hospital de Clínicas. A iniciativa proporcionou a compra de uma cadeira de banho para até 70kg, uma cadeira de banho para até 130Kg, duas macas de transporte, dois venoscópios e três balanças digitais portáteis para a Unidade de Cardio Pneumo (UCP). No total, foram R$ 25.802,00 repassados pela Megamania para a aquisição dos equipamentos.

Com a iniciativa, pessoas com idade entre 18 e 100 anos que possuem patologias cardíacas agudas e crônicas terão mais segurança e suporte de alta complexidade durante o seu tratamento e procedimentos clínicos e cirúrgicos. Além disso, as novas tecnologias adquiridas vão qualificar ainda mais o atendimento do Hospital de Clínicas, maior hospital 100% SUS do Paraná.

O Hospital de Clínicas é o maior hospital público do Paraná, com atendimento 100% SUS. O perfil do usuário do Sistema Único de Saúde é o de maior vulnerabilidade social e exige maior foco de atuação para a diminuição das complexidades sociais e acesso da população aos seus direitos, além do atendimento de suas necessidades básicas. Preocupado com melhorar o acesso a esses direitos, o projeto ajudou o HC a atender com mais qualidade pacientes adultos e idosos portadores de patologias cardíacas agudas e crônicas, que necessitam de suporte de alta complexidade ao tratamento e procedimentos clínicos e cirúrgicos. 

Pular para o conteúdo