Na manhã desta quarta-feira (10), o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, participou de uma Tribuna Livre na Câmara de Vereadores de Curitiba (CMC) para falar da comemoração dos 35 anos de Associação e fazer a apresentar o CEDIVIDA – Centro de Direito à Vida da Pessoa Idosa, que é o novo programa de atenção à pessoa idosa, lançado como o presente do nosso aniversário à sociedade.

O convite foi uma iniciativa do vereador, Sidnei Toaldo, com o objetivo de apresentar aos parlamentares a importância do trabalho dos Amigos do HC e conquista ainda mais apoiadores para nossa causa. O vereador esteve na Associação em setembro, mês de comemoração do aniversário dos Amigos do HC, para entregar uma homenagem com Votos de Congratulações e Aplausos.

Durante a sessão, o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, destacou os 35 anos de história da Associação em prol do Complexo Hospital de Clínicas, abordou o Programa DEDICA – Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente, que desde 2016 oferece atendimento interdisciplinar a crianças e adolescente vítimas de violência e, em seguida, apresentou o CEDIVIDA, a grande causa da celebração do nosso aniversário.

Segundo Pedro de Paula, a motivação para criamos o CEDIVIDA veio da participação dos Amigos do HC nos Conselhos de Direito da Pessoa Idosa e com o intuito de promover a saúde, a defesa de direitos aos 60 mais e a ressignificação do processo do envelhecimento, visando à construção da autonomia e do empoderamento da pessoa idosa. O CEDIVIDA é formado pela plataforma digital, a qual está no ar e foi lançada por meio de uma live em parceria com o Ministério Público, podendo ser acessado pelo site www.cedivida.org.br.

Além da plataforma digital, o presidente relatou que o programa também contará com atividades híbridas presenciais voltadas para a convivência, cidadania, saúde e bem-estar, saúde mental, plano de vida, exercícios físicos e inclusão digital. Tudo isso será realizado na casa do CEDIVIDA, que deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2022. Por fim, deixou um convite a todos a conhecerem os Amigos do HC e apoiarem os nossos projetos.

“Gostaria de contar com essa casa para que nos apoiasse para dar condição a esse idoso a ter uma qualidade de vida melhor. A Associação nada mais é do que uma representação da sociedade curitibana e paranaense em prol da melhoria da saúde, defesa de direitos, e reitero conheçam um pouco mais a Associação dos Amigos do HC”, concluiu o presidente agradecendo pela oportunidade.

 

 

Pular para o conteúdo