Durante todo o mês de outubro, os Amigos do HC estiveram junto com diversos parceiros na realização de ações da campanha Outubro Rosa em benefício de pacientes em tratamento contra o câncer de mama. Foram parcerias inéditas como o Hotel NH Curitiba The Five, o salão de beleza Boho Art & Beuaty, o restaurante Trinitas, Shopping São José, Frank d’Ferran e MEDME Farmácias, além de novamente com a marca de vestuário feminino POPMe.
Pertencentes ao Hotel NH Curitiba The Five, o salão de beleza Boho Art & Beuaty e o restaurante Trinitas promoveram duas ações distintas, mas pelo mesmo propósito. No salão, foram realizados cortes para doações de cabelo em prol do nosso projeto Cabelo Amigo, que confecciona perucas doadas a pacientes oncológicos. Já o Trinitas elaborou um prato especial com todo lucro revertido para os Amigos do HC durante o mês da campanha com renda destinada para o Setor de Oncologia do Complexo Hospital de Clínicas.
O Shopping São José e Frank d’Ferran também estiveram juntos na arrecadação de mechas para o Cabelo Amigo, além da realização de cortes gratuitos aos clientes do salão que aceitassem doar os cabelos. Ao todo, foram dezenas de cortes realizados e 52 mechas de cabelo doadas.
A MEDME Farmácias realizou uma campanha de arrecadação de doações de lenços com os seus clientes também para entregar ao nosso projeto. Além das perucas, a Associação doa lenços com o instituto de melhorar a autoestima dos pacientes oncológicos.
A POPMe, pelo segundo ano consecutivo, participou das ações do Outubro Rosa. Este ano, a loja reverteu 20% das vendas das camisetas produzidas especialmente para a campanha aos Amigos do HC em prol dos pacientes em tratamento do câncer de mama. No total, foram vendidas 113 peças, resultando no repasse de R$ 711, 98 em benefício da causa.
A Daju doou 600 toucas para as pacientes na luta contra o câncer do Hospital de Clínicas!
A Campanha de Doação de Toucas realizada pela DAJU, através de novos cadastros no WhatsApp da loja, conseguiu arrecadar 600 toucas para os Amigos do HC. As toucas foram feitas pela DAJU com o material das mantas quentinhas e famosas da loja! Todas as peças serão entregues para o Setor de Oncologia do Hospital de Clínicas para ajudar a melhorar a autoestima das pacientes que estão na luta contra o câncer.
Os Amigos do HC participaram do evento Outubro Rosa no Barigui promovido pelo Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná – Sejuf!
No dia 16 de outubro a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho celebrou o Outubro Rosa no Parque Barigui junto a diversas instituições sociais que apoiam a prevenção do Câncer de Mama. Além da participação das entidades, teve bastante ações culturais e apresentações. A iniciativa promoveu o engajamento das mulheres com a campanha, promovendo a vida.
Os Amigos do HC expuseram seus produtos sociais que possuem 100% da renda revertida para ações voltadas ao Programa de Atenção à Pessoa Idosa e Setor de Oncologia do Hospital de Clínicas.

Agradecemos a todos os parceiros e apoiadores. Uma agradecimento especial a Valquiria Melnik por participar, sendo nossa “porta voz” nesta campanha. 

 

Pular para o conteúdo