No dia 9 de fevereiro, os Amigos do HC tomaram posse como representantes da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Curitiba (CMDPI), na gestão 2022-2023. A conquista representa o reconhecimento do trabalho da Associação em benefício da pessoa idosa no Complexo Hospital de Clínicas e com o Programa CEDIVIDA – Centro de Direitos à Vida de Pessoa Idosa.

A cerimônia de posse foi realizada de forma on-line e conduzida pela ex-presidente do CMDPI, Tatiana Possa Shcafachek, representante governamental pela Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), com a participação do superintendente da Associação, Edelcio Jacomassi, e da gerente de projetos, Sheila Meneghette.

Para Priscila Oliveira, suplente dos Amigos no CMDPI, este é um grande e importante desafio para a Associação. “Participar do Conselho reitera nosso compromisso com a representatividade da pessoa idosa e possibilita nossa participação ativa na construção, deliberação e controle das políticas públicas”, afirma. “Compor a Comissão de Políticas Públicas do CMDPI, que é responsável por subsidiar o Conselho no planejamento, fiscalização, monitoramento, e avaliação das ações da Política Municipal de Atenção ao Idoso, é um grande desafio”, completa.

A atuação dos Amigos do HC em ações e projetos voltados à garantia de direitos e promoção da saúde da pessoa idosa é reconhecida com a posse no Conselho e é de suma importância para o fortalecimento do CEDIVIDA, que conta com a plataforma digital no ar e está prestes a ter um espaço físico integralmente destinado aos 60 mais. Diante disso, estar articulado com o CMDPI será fundamental para trabalhar a cidadania e participação social da população idosa.

Pular para o conteúdo