Gastronomia, música e dança típicas alemãs aqueceram a noite da última quinta-feira (12). A Noite Alemã promovida pelo tradicional Bar do Alemão de Curitiba, localizado no Largo da Ordem, foi realizada em prol dos Amigos do HC com verba revertida ao Programa CEDIVIDA – Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa, voltado à promoção da saúde e garantia de direitos das pessoas com 60 anos ou mais. 

O cardápio foi composto por um buffet completo de pratos típicos como eisebein (joelho de porco), brockwurst, bratwurst, carne de onça, morcila preta e branca e spätzle, entre outras iguarias. Além do jantar por pessoa, os participantes apreciaram o chopp e sobremesa solidárias, com parte do valor repassado também à Associação em benefício do CEDIVIDA. 

A atração cultural ficou por conta do grupo de folclore germânico Original Einigkeit, que é composto por dez casais de dançarinos. Naquela noite, dois casais animaram o evento com muita música e dança, junto à decoração temática do local, para fazer os participantes sentirem-se como se estivessem na Alemanha. A partir de junho deste ano, o grupo de dança deve se apresentar toda segunda quarta-feira do mês no bar. 

O evento teve a participação de conselheiros, colaboradores e amigos dos Amigos do HC, que prestigiaram essa primeira parceria entre a Associação e o Bar do Alemão. O nosso presidente, Pedro de Paula Filho, conta que já há alguns anos tinha a ideia de promover uma ação junto ao estabelecimento e está foi uma realização. “Somos muito gratos a toda equipe do Bar do Alemão pela parceria e que venham muitas outras ações solidárias”, agradece o presidente.   

Pular para o conteúdo