Neste último sábado (06), foi realizada a 16ª edição da tradicional Feijoada dos Amigos do HC. Em prol do CEDIVIDA – Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa, estiveram presentes aproximadamente 800 pessoas, incluindo conselheiros, patrocinadores, apoiadores, imprensa e o público geral, todos reunidos pela amizade e solidariedade. O evento gastronômico aconteceu no Salão Azul do Clube Curitibano, localizado no bairro Água Verde, em Curitiba.  

A Feijoada teve o seu cerimonial realizado pelo apresentador João Salgado, falando sobre a programação do evento, apresentando o CEDIVIDA e os patrocinadores e apoiadores do evento. Em seguida, o nosso presidente Pedro de Paula Filho, deu as boas-vindas e fez seus agradecimentos, em especial ao casal Gilson e Cecília, proprietários do buffet Deucher e Deucher, que foi responsável pela preparação da feijoada deste ano  

Os presentes puderam degustar o buffet completo composto pela feijoada e seus tradicionais acompanhamentos, sobremesas, além do chopp, refrigerante, água e drinks, tudo à vontade. A comida foi tão elogiada que o casal Deucher foi convidado pelo presidente dos Amigos do HC para os padrinhos das próximas edições. 

Após o almoço, o superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi conduziu o leilão dos itens doados à Associação, que contribuíram para a arrecadação de recursos para o CEDIVIDA. Dentre eles: dois conjuntos de joias, doadas pelos designers Rodrigo e Marcelo Alárcon; um quadro pintado com tinta acrílica e spray sobre tela do artista Thiago Pessoa, mais conhecido como Cearart, que foi concluído durante o evento; camisas autografas do Santos, Coritiba e Athletico Paranaense; e uma réplica do capacete usado por Ayrton Senna no GP Brasil de F1, de 1991, vencido por ele. Com os arremates, foram arrecadados R$ 19.400, 00 no leilão. 

Além do leilão, os presentes ganharam brindes através de um sorteio. Foram dois vouchers de desconto da Magrass, uma cesta de geléias do Rancho Pitangas e quatro kits da nossa Corrida e Caminhada.  

O evento contou com muitas atrações para entreter os participantes, tornando a tarde de sábado mais divertida. Para recepcionar todos que chegavam, a dupla de músicos da Dance Show encantou que passavam. Enquanto o buffet era liberado, o músico Handerson Banks apresentava diversas canções conhecidas. Ao final do evento, duas atrações surpresas se apresentaram: a bateria da escola de samba Mocidade Azul e os dançarinos, também da Dance Show. 

Essa edição da Feijoada foi a mais rentável de todas, tendo arrecadado um total de mais de R$ 150 mil com a venda dos ingressos e os itens leiloados. Todo o valor será destinado à construção da sede do CEDIVIDA, beneficiando a população idosa.  

 As fotos do evento podem ser baixadas aqui.

Pular para o conteúdo