Um iniciante pode ter muitas dúvidas quando entra no mundo da corrida. Sabendo que parte dos nossos inscritos do 3º Circuito da Senioridade Corrida e Caminhada dos Amigos do HC são iniciantes, conversamos com os especialistas da Decathlon para responder às principais questões. 

De acordo com o consultor do setor de corrida da Decathlon Francisco Cohene, é importante saber algumas informações sobre o cliente, antes de indicar um produto. “Qual a distância que será percorrida, quanto tempo, mais ou menos, a pessoa pretende correr, em qual ambiente. Aqui no setor de corrida, nós ajudamos e orientamos o esportista a escolher o melhor produto para ele”. A Decathlon Barigui oferece produtos para iniciantes, amadores e atletas de alta performance.  

A loja conta com itens para 60 esportes diferentes. “Isso muda a cada seis meses, dependendo das demandas locais. Ano passado tiramos os materiais de pesca e apostamos mais no mountain bike, por exemplo”, explica o consultor.  

O gerente comercial Santiago Pinzon, conta que a Decathlon é uma loja voltada para esse público mais iniciante, porque cerca de 85% do público está começando a praticar exercícios e estão buscando uma melhor qualidade de vida. “Justamente por isso, nosso objetivo é oferecer o melhor produto pelo melhor preço possível”, explica. 

A roupa também é essencial e caso seja um produto inadequado, pode até atrapalhar a performance. “As peças devem ser leves, tenham uma secagem rápida e de um tecido que não gere atrito para que a pessoa não sinta desconforto na hora da corrida”, explica Francisco. 

Para uma pessoa idosa, os procedimentos são os mesmos. “Tudo começa com uma conversa com o cliente. Fazemos perguntas para ele, para entender quais as necessidades”. São levados em conta a altura, peso, nível de experiência, levando ao diagnóstico que ajuda na escolha dos produtos. “Às vezes, deixamos de vender um produto mais caro, para oferecer algo mais adequado às necessidades do cliente”, explica o gerente.  

Os colaboradores da loja reforçam que é importante se consultar com um profissional antes de iniciar alguma atividade.  

A Decathlon Barigui está em Curitiba há 12 anos, sendo a primeira da cidade e a 5ª loja no Brasil. O foco é oferecer produtos para toda a família. Além disso, eles são um dos apoiadores do 3º Circuito da Senioridade Corrida e Caminhada dos Amigos do HC. As inscrições de 2022 estão encerradas.

Pular para o conteúdo