No dia 8 de setembro, estreia mais uma exposição realizada pela Montenegro Produções. Alocada no Pátio Batel, a temática da vez aborda a geração Z, ou seja, pessoas nascidas a partir de 1995 até 2010. Denominada Conversarte GZ, a mostra é uma junção de obras e debates com pessoas influentes entre o público-alvo. Toda a verba arrecadada com a venda de ingressos será revertida para os Amigos do HC. 

Atualmente, a geração Z representa 24% dos brasileiros, aproximadamente 51 milhões de pessoas. Por isso a importância de discutir temas sobre esse público, segundo as divulgações da produtora.  

O projeto começou com a aplicação de oficinas para jovens, com o objetivo de entender quais são os gostos, interesses e expectativas desse público. Os resultados dessa primeira etapa geraram conteúdo para a segunda parte da pesquisa, norteando a produção artística. A última fase é a exposição e debates, e para captar a percepção do público geral durante a exposição no Pátio Batel, foi criada uma plataforma interativa onde são aplicados pesquisas e testes para o público. São esperadas que 150 mil pessoas passem pela exposição. Todo o processo está sendo gravado, resultando em um documentário final. 

A exposição foi produzida pelos artistas Erika Lourenço, Fernanda Rodrigues, Laura Luz, Luciana Gnoatto, Mariê Balbinot, com fotografias de Brunno Covello e a parte audiovisual produzida por Loara Gonçalves, Nathalia Garcia, Nathan Milléo Gualda, Pedro Inoue e Renet Lyon. 

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, estão programados três encontros sobre os temas TV, Música e Arte Urbana. No primeiro dia, Jout Jout e Clarisse Falcão comandam a conversa. No segundo dia, Kondzilla e Janine Mathias estarão representando a área musical e no terceiro dia, falando sobre a arte urbana, Eduardo Kobra e Lucas Xaparral falam com o público.  

A exposição é gratuita, mas para assistir aos debates é preciso adquirir o ingresso, que custam R$20 e já estão disponíveis pelo Disk Ingressos. 

06/10: https://www.diskingressos.com.br/event/3680
07/10: https://www.diskingressos.com.br/event/3681
08/10: https://www.diskingressos.com.br/event/3682 

A Montenegro Produções é parceira da Associação e ao final do evento, 100% do valor da bilheteria será revertido para os Amigos do HC, beneficiando o CEDIVIDA – Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa.  

Pular para o conteúdo