O Sistema de Eletroencefalograma (EEG) do Serviço de Neurologia do Complexo Hospital de Clínicas foi renovado com a aquisição de três câmeras de vídeo com acessórios para monitorização como eletrodos, três computadores compatíveis, três monitores e demais insumos para melhorias no sistema. 

A entrega no valor de mais de R$ 144 mil foi realizada pelos Amigos do HC com recursos da Megamania. A renovação deu-se após uma análise em que se percebeu que as câmeras e computadores do setor estavam obsoletos e era preciso obter aparelhos novos específicos, compatíveis com o sistema EEG e homologados pelo fabricante. 

Para a instalação dos equipamentos, foi necessária a troca do cabeamento das salas, manutenção preventiva nos cabeçotes de EEG, instalação da novas câmeras e computadores, além de instalação de software atualizado nos novos computadores.  

Além dos novos equipamentos, o Serviço de Neurologia recebeu insumos complementares para a utilização dos equipamentos que permitem a realização de exames neurológicos como a videoeltroencefalograma, que avalia se o paciente terá a crise convulsiva. “Esse exame possibilita avaliação neurológica do paciente, avaliação clínica diagnóstica para fazer uma cirurgia posterior onde o paciente tem a crise de epilepsia”, explica a chefe da Neuropsiquiatria, Fabricia Luca Borba. 

Segundo Fabricia, a entrega reestruturou a unidade com tecnologia de ponta e retomada dos exames para os pacientes em fila de espera. “Nós temos a possibilidade de diminuir a fila dos pacientes que estão aguardando pelo diagnóstico, pela possibilidade de realização de cirurgia e de melhorar a qualidade de vida”, relata. “Aos profissionais possibilita que tenham uma efetividade e ter uma tecnologia de ponta nos faz ficar mais satisfeitos com o atendimento humanizado”.

Pular para o conteúdo