No último dia 03, a Associação Amigos do HC ganhou uma certificação de Gestão e Comunicação no Programa Impulso de Boas Práticas do Terceiro Setor, que é concedido pelo Instituto GRPCOM. O objetivo do prêmio é voltado para fortalecer e dar visibilidade às instituições sociais que contribuem para a construção de uma sociedade melhor, com foco nas áreas de gestão e comunicação.

As categorias que os Amigos do HC foram premiados foi em Gestão de Voluntário e Presença Digital. Em Gestão de Voluntário, foi contemplado o Terceiro Circuito da Senioridade Corrida e Caminhada dos Amigos do HC, e Presença Digital foi contemplado o Portal CEDIVIDA.

Na categoria de Gestão de Voluntário foram avaliados os seguintes elementos: legalização dos voluntários ativos, através do termo de voluntariado; plano de gerenciamento de voluntários; e mapeamento de atividades que necessitam de trabalho voluntário.

A categoria Presença Digital, teve como critério de avaliação: sites e redes sociais atualizados constantemente; informações claras e sucintas; e criação/modernização da identidade visual.

Sheila Meneghette, nossa gerente de Projetos, conta que a Associação foi inscrita na área de comunicação e gestão. “Nas duas inscrições teve que ser feito um vídeo de no máximo 3 minutos falando sobre a OSC e sobre os impactos gerados através da prática”. Nós recebemos o Selo Prêmio Impulso de Boas Práticas do Terceiro Setor 2022 para as duas áreas.

Além de conquistar a certificação, os Amigos do HC também terão direito a um vídeo para televisão de trinta segundos produzido em animação para falar da nossa causa defendida, um troféu e visibilidade nos veículos do GRPCOM.

Pular para o conteúdo