Na manhã desta quarta-feira (14), aconteceu mais um dia do “Celebra CHC-UFPR”, no Hall da Direção do Complexo Hospital de Clínicas. O evento tem o objetivo de homenagear as pessoas importantes para o hospital em 2022.  Participaram os dirigentes do hospital e da Universidade Federal do Paraná, representantes dos Amigos do HC e familiares dos homenageados.  

O “Celebra” é uma programação durante toda a semana que homenageia profissionais do CHC. O evento realizado pelo Complexo HC acontece até sexta-feira e visa proporcionar momentos de integração e reconhecimento a todas as equipes do hospital. 

A superintendente do hospital, Claudete Reggiani explica que a cerimônia inaugura a Maternidade do HC após a reforma. “Além dessa inauguração, vamos homenagear dois professores que foram extremamente ativos na nossa comunidade e que faleceram nos últimos anos”. Neste dia, Almir Antonio Urbanetz (in memoriam) e José Sória Arrabal (in memoriam), dois médicos e professores foram homenageados pela dedicação ao ensino, pesquisa e assistência pelos anos que contribuíram com o Complexo Hospitalar. Colegas discursaram, compartilhando memórias emocionantes de momentos vividos com os amigos e em seguida, familiares fizeram seus agradecimentos. 

Falando em amizade, o nosso presidente Pedro de Paula Filho foi surpreendido com uma homenagem pelos feitos durante os seis anos de gestão dos Amigos do HC. “Por eu estar na presidência citaram o meu nome, mas esta homenagem é de todos os colaboradores e voluntários da Associação”, declara.  

Além do discurso da superintendente Claudete Reggiani, o presidente ganhou uma placa com seu nome alocada no Setor de Radioterapia, recém equipada com recursos repassados pela Associação. “Aproveito para agradecer e transferir essa homenagem para cada um que fez parte”, completa do presidente dos Amigos do HC.  

O presidente eleito, Claudio Shimoyama também esteve presente na cerimônia. “É um momento de muita reflexão e muita responsabilidade que a Associação tem com esse hospital e de todo o propósito que nós temos em continuar esse trabalho do Pedro”, afirma. Ele completa dizendo que o objetivo para a gestão 2023-2025 é continuar avançando nas ações e causas dos Amigos do HC.  

Pular para o conteúdo