A manhã desta terça (18), foi marcada pela inauguração da sede do CEDIVIDA, o Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa. Com o apoio de parceiros e de toda a equipe, foi possível entregar a nova estrutura que vai oferecer diversas oportunidades aos 60+.  

O evento começou com um cerimonial apresentado pela jornalista Dulcineia Novaes que participou de forma voluntária. Além dela, diversas autoridades como o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Slaviero discursaram e enfatizaram sobre a importância desse Programa para a população idosa de Curitiba. Os participantes das oficinas do CEDIVIDA também participaram e prestigiaram o evento. 

Após a cerimônia de abertura, todos foram convidados para o descerramento das placas que homenageiam pessoas importantes para a história do CEDIVIDA e dos Amigos do HC. Esse momento foi encerrado com o corte da fita que inaugura oficialmente a sede.  

Com novas instalações, as atividades passam a contar com mais estrutura e equipamentos de uso exclusivo. As oficinas, que antes aconteciam na sede dos Amigos do HC, passarão a serem oferecidas na sede própria.  

O superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi explica que o CEDIVIDA passa a atender a população de forma ampla. “Tanto pelo portal, com todas as informações, defesa dos direitos, orientações de saúde e dicas de saúde, e agora de forma presencial”.  

Os serviços são oferecidos gratuitamente à toda a população com mais de 60 anos. Para participar, basta se inscrever pelo site https://campanha.cedivida.org.br/oficinas60mais. Também é possível ser voluntário, ajudando nas atividades, se inscrevendo pelo site https://www.amigosdohc.org.br/project/voluntariado/.  

A sede do CEDIVIDA fica na Av. Agostinho Leão Júnior, 320, Alto da Glória, ao lado da sede dos Amigos do HC.  

Os atendimentos devem ser iniciados na próxima semana.  

Fotos: Marcelo Elias e Valterci Santos.

Pular para o conteúdo