O conceito ESG é cada vez mais relevante e importante. Em parceria com os Amigos do HC, a EcoTrade promove a sustentabilidade e a responsabilidade social, fazendo a compra e venda de equipamentos eletrônicos inutilizados e destinando a verba para as causas da Associação. 

O termo ESG significa enviromental, social e government ou seja, ambiental, social e governança. Esse termo tem se tornado cada vez mais importante para as empresas, pois agregam valores e mudam a forma como o público externo enxerga a empresa.  

A especialista em ESG, Thais Watanabe, explica que esse conceito agrega valor no geral. “A partir de quando você começa a olhar o impacto de dentro e fora, os parâmetros sociais, ambientais e de governança, você passa para os clientes o que você quer deixar para o futuro dos filhos dos funcionários, por exemplo. É uma preocupação com o futuro”.  

De acordo com a especialista, é um pensamento de quem quer crescer. “São etapas que vão sendo implementadas, até ter um ESG de ponta”, afirma Thais.  

A EcoTrade é uma empresa parceira dos Amigos do HC e faz a compra de equipamentos eletrônicos, gerando a receita financeira ou cestas básicas para Associação do Amigos do HC. 

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), 95% das organizações brasileiras tem a ESG como prioridade. A assistente comercial de compras da EcoTrade, Daniele Almeida de Souza, confirma. “Aquelas que adotam [o ESG] estão sendo bem-vistas na sociedade e ficando mais em destaque, porque ela está prezando pelo meio ambiente com a comunidade e governamental”.  

 

Vantagens para a empresa: 

Segundo a especialista, Thais Watanabe, as vantagens são fidelidade de seus consumidores, menos desperdício de materiais, isso reduzindo custos, e gerando mais lucro a empresa. Além de estar ajudando a comunidade com mais empregos e ações sociais. 

 

O que faz a EcoTrade?   

A equipe Ecotrade tem como objetivo preservar o meio ambiente e colaborar com o Amigos do HC, gerando a receita financeira e ajudando em seus projetos. 

Assim, colabora para diminuir o impacto dos resíduos eletrônicos e contaminação dos lixões. Além de dar um ciclo novo aos materiais que são reutilizáveis.  

O material descartado em local errado, pode contaminar o solo, ar e água gerando problemas de saúde. Por isso, foi firmada a parceria com os Amigos do HC, com o projeto socioambiental que instalamos uma caixa coletora para fazer a arrecadação do material eletrônico, como computadores, celulares, entre outros.  

O lixo eletrônico pode ser depositado na caixa localizada na própria sede dos Amigos do HC, na Av. Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória. 

 

 

Pular para o conteúdo