Na última sexta (19), os colaboradores dos Amigos do HC receberam uma palestra de título “A Chave para Saúde e Bem-Estar no Trabalho”, ministrada pela psicóloga especialista em neuropsicologia Brenda Villas Boas Chaves.

Segundo a psicóloga, seu objetivo é ser uma facilitadora de processos emocionais com projetos voltados à saúde e bem-estar pessoal, visando ajudar as pessoas a melhorar a comunicação e imagem nas relações pessoais e profissionais.  Por isso, ela abordou alguns assuntos como: burnout, valorização seus pontos fortes, além de dar dicas para se manter bem no ambiente de trabalho, buscando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Para Brenda, a virada de chave está no autoconhecimento: “É importante você alinhar a sua própria comunicação, reconhecendo seu perfil, seus pontos fortes e também fragilidades. É você não ficar caindo nesse golpe emocional, mas sim, se comunicar da maneira correta”, conta.

Confira alguns tópicos abordados na palestra: 

Burnout

A Síndrome de Burnout ou Síndrome de Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações desgastantes no trabalho.

De acordo com, Brenda, é necessário identificar e evitar situações que possam gerar o burnout, evitando o desgaste físico e emocional

Reconheça seu perfil 

Reconhecer seu perfil é uma tarefa importante para ter uma boa comunicação e contribuir para um bom ambiente de trabalho para você e com quem se relaciona profissionalmente. Afinal, é reconhecendo seu perfil que você vai poder se comunicar com as pessoas de maneira mais natural.

Você reconhecendo seu perfil vai se conhecer melhor identificar o que é melhor para você no seu ambiente de trabalho.

Valorize o que você tem de melhor

Conhecendo o seu perfil e como você melhor funciona no trabalho, torna-se muito mais fácil realizar suas tarefas e investir no seu desenvolvimento profissional.  

Algumas pessoas são mais estratégicas ou mais criativas. Se você é criativo, por exemplo, procure sempre realizar e idealizar coisas novas. Procure sempre valorizar a sua melhor qualidade. 

Pular para o conteúdo