Na última sexta-feira (04), os Amigos do HC estiveram presentes na cerimônia de comemoração dos 62 anos do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. O evento foi realizado no Hall da Direção do Hospital de Clínicas e contou com a presença de dirigentes, profissionais do hospital e autoridades.  
 
Durante a celebração, houve também homenagens aos funcionários com mais tempo de trabalho prestado ao hospital e daqueles que se aposentaram recentemente. Como atração especial, os estudantes do curso de Música da UFPR estiveram se apresentando.  
 
O presidente dos Amigos do HC, João Maria Francisco, participou junto com aos conselheiros Luiz Antonio Abagge e Flávio Zanetti de Oliveira. Em seu discurso, o presidente da Associação disse estar alegre por representar a Associação dos Amigos do HC no evento.  
 
Por 36 anos, a Associação esteve presente em uma amizade junto ao Hospital de Clínicas, apoiando e ajudando a fazer a diferença no atendimento e recuperação dos pacientes, seus familiares e acompanhantes, completou o presidente João Maria Francisco.  
 
No seu discurso, Railson Henneberg, Chefe da Divisão de Apoio e Diagnóstico Terapêutico do Hospital de Clínicas, relembra um dos presentes realizados pelos Amigos do HC ao Hospital de Clínicas. “No aniversário de 61 anos do HC, o ex-presidente Pedro de Paula Filho, esteve aqui trazendo este presente para nós, que é a reforma de nossa cozinha, onde é produzida toda a alimentação dos pacientes do hospital”.  
 
A  superintendente do HC, Claudete Reggiani, na ocasião representando o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, também ressaltou a parceria com os Amigos do HC e agradeceu aos funcionários e responsáveis pelo hospital. “Essa data se comemora a construção deste prédio, mas não seria nada se não fosse as pessoas que estiveram todo esse período aqui”, diz.

Pular para o conteúdo