Na manhã desta quinta-feira (24), os Amigos do HC firmaram uma parceria com o UniBrasil para realização de atividades de estágio junto ao Programa CEDIVIDA – Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa. O evento foi realizado na Sala de Leitura Brasil, no Centro Universitário, seguido de uma visita dos participantes ao câmpus da instituição de ensino superior.  

A parceria foi formalizada pelo superintendente dos Amigos do HC, Edelcio Jacomassi, e a reitora do UniBrasil, professora Albertina Nascimento, por meio da assinatura do termo de cooperação técnica que consiste no desenvolvimento de atividades conjuntas para a conceção de estágio curricular, obrigatório ou não, aos estudantes como estratégia de profissionalização. 

O intuito é ofertar aos acadêmicos conhecimento técnico atuando com a pessoa idosa participante do Programa CEDIVIDA. Os estágios envolvem a Escola de Saúde, composta por Educação Física; Enfermagem; Nutrição, Farmácia; Odontologia; Psicologia e Fisioterapia; Escola Politécnica, composta pelo curso de Engenharia Civil e Engenharia de Software; e Escola de Negócios e Comunicação. 

Para Albertina Nascimento, a parceria vem a contribuir com o compromisso do UniBrasil de prezar por um ensino de qualidade e humanizado, e principalmente, que atenda os anseios da comunidade externa. “É um grande prazer recebê-los aqui na casa junto aos nossos coordenadores de curso. Somos cada vez mais referência no ensino contando com esses projetos que vêm fortalecer os nossos alunos e corpo docente”, agradece a reitora.   

Pular para o conteúdo