No dia 26 de novembro acontece a 4ª Corrida e Caminhada dos Amigos do HC, evento em prol do CEDIVIDA, o Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa. Neste ano, a verba será destinada para a manutenção da sede, garantindo a continuidade dos atendimentos e oferta das oficinas oferecidas. Os ingressos já estão à venda no 2º lote no site.  

Na terceira edição do evento, a verba arrecadada possibilitou a finalização da construção da sede. Neste ano, já com uma programação recheada de atividades, oferta de ações de empregabilidade e palestras, a ideia é ampliar cada vez mais os atendimentos. Com isso, diversas histórias que estavam apenas esperando uma oportunidade, tomam novos rumos. 

Uma das vidas transformadas é a do Silvio José de Abreu, de 65 anos que conseguiu a vaga de segurança do Condor por meio da 2ª Ação Recoloca 60+, promovida pelo CEDIVIDA. Quanto ao novo emprego, ele conta que a experiência tem somado muito. “A equipe é maravilhosa e tenho aprendido muito. Às vezes achamos que já sabemos de tudo, mas sempre temos alvo novo para aprender”.  

A intergeracionalidade é algo muito presente na empresa, que contrata muitos jovens. Silvio conta que a troca de experiências tem sido valiosa. “Aprendi muito, mas também estou tendo a oportunidade de ensinar. Sinto que eles se espelham e se motivam a ter um propósito de vida”.  

Após 30 anos atuando na área automotiva, Silvio resolveu se desafiar antes da aposentadoria. “Foi uma mudança radical na minha vida e não tenho nem palavras para dizer o quanto importante foi para mim conseguir essa vaga”. Silvio vai se aposentar em breve e conta que pretende dar uma pausa para viajar e rever pessoas que não vê há tempos. “Mas não pretendo parar para sempre. Vou descansar por uns quatro meses e depois quero voltar a trabalhar”.  

Para ele, o importante é ter o espírito jovem. “Algumas pessoas chegam aos 50 anos de idade e acham que já estão velhas, mas não estão. O que envelhece é apenas a nossa ‘carcaça’. Temos sempre que querer algo a mais na vida”. 

A Ação Recoloca 60+ é apenas um dos exemplos de oportunidades que o CEDIVIDA leva à pessoa idosa. Tudo isso só é possível com a participação da comunidade por meio de doações. A inscrição para a 4ª Corrida e Caminhada é uma das formas de contribuir. As inscrições estão abertas e é possível garantir a participação pelo site ticketsports.com.br/e/4º+CIRCUITO+DA+SENIORIDADE+CORRIDA+E+CAMINHADA+DOS+AMIGOS+DO+HC-34766   

Pular para o conteúdo